Blog do Garrone

Prefeito Edivaldo adianta pagamento dos servidores nesta terça (1º) e frustra os pessimistas

Edivaldo: prefeitura de São Luís foi uma das poucas do País a adiantar pagamento do 13º                          a todos os servidores municipais no mês de julho

Edivaldo Holanda Júnior contraria as expectativas financeiras pessimistas e adianta o pagamento dos salários dos servidores para esta terça-feira, 1º de agosto. Na semana passada, a Prefeitura de São Luís também adiantou a primeira parcela do 13º salário, injetando cerca de R$ 42 milhões na economia da capital, com repercussão em toda a Região Metropolitana.

O pagamento dos servidores é uma das prioridades na gestão do pedetista. Desde que assumiu o comando da Prefeitura, Edivaldo tem mantido os salários com pagamento regular.

Consequentemente, a Prefeitura colabora com a melhoria do cenário econômico que vem passando por séria crise nacionalmente. No entanto, ao invés de politizar o colapso econômico no país, o prefeito tem demonstrado equilíbrio na área fiscal.

A despeito da crise econômica que vem deteriorando as finanças públicas no país, a Prefeitura tem se destacado pelo arrojo fiscal e rígido planejamento que tem permitido investimentos em vários setores. Programas como o Asfalto na Rua (que o pedetista lança nesta terça), obras de intervenção viária, o reforço no setor de limpeza e incentivo à indústria do turismo estão contribuindo para que a crise seja mitigada na perspectiva da geração de renda e emprego.

Além disso, o cronograma de restauração e readequação da rede pública de ensino vem sendo realizado, mesmo com o registro de queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e perdas nas transferências de repasses federais. Apesar disso, no retorno às aulas mais seis escolas totalmente climatizadas serão entregues pelo prefeito nos primeiros dias de agosto.

Essas requalificações da estrutura das unidades escolares estão sendo realizadas com recursos do Tesouro Municipal. Sem paralisação das obras, o que ocasionaria mais prejuízo ao erário, o prefeito subverte uma tradição política danosa que penaliza os cidadãos.

Não se pode negar, portanto, o esforço do prefeito para superar as adversidades financeiras. As áreas prioritárias eleitas pela gestão do pedetista Edivaldo têm merecido atenção com a criatividade em um momento de verbas curtas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *