Blog do Garrone

Polícia investiga coronel membro do Gabinete Militar de Roseana Sarney

Coronel teria esquecido colete em carro de suspeito de integrar quadrilha

A prisão de dois acusados de participação em uma quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo em São Luís trouxe outro assunto à tona. É que um colete de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão, pertencente ao membro do gabinete militar durante a gestão desastrosa de Roseana Sarney, o Coronel Reinaldo Elias Francalanci, foi apreendido com um dos suspeitos.

Em depoimento prestado nesta quinta-feira (16) para o delegado Fernando Guedes, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), o coronel alegou ter feito a troca de um veículo com Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Buchecha”, acusado de participação com a quadrilha e também pela participação no assassinato do blogueiro Décio Sá.

Durante o interrogatório, o coronel também alegou que não sabia do envolvimento do suspeito com a quadrilha e que simplesmente esqueceu o colete, artigo essencial para uso de policias de todas as patentes, no carro “trocado” com o bandido.

O coronel presta depoimentos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRF). Ele fornece esclarecimentos sobre o colete da PM, de sua responsabilidade, que foi encontrado com um dos integrantes de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos.

O delegado responsável pelo caso contou que de início, o coronel não era tratado como suspeito, mas que se as investigações apontarem seu envolvimento ele pode responder pelo crime de interceptação de roubo.

Uma ação administrativa deve ser aberta no Comando Geral da PM para tratar sobre o paradeiro duvidoso do colete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *