Blog do Garrone

Polícia desmonta farsa dos nadadores americanos sobre assalto

Imagem de vídeo mostra nadadores americanos (vestindo camisas pretas) no posto onde teriam feito ações de vandalismo no banheiro; em seguida, eles foram impedidos de deixar o local por seguranças - Reprodução

Imagem de vídeo mostra nadadores americanos (vestindo camisas pretas) no posto onde teriam feito ações de vandalismo no banheiro; em seguida, eles foram impedidos de deixar o local por seguranças – Reprodução

Por Guilherme Ramalho (O Globo)

RIO – O dono do posto de combustíveis na Barra da Tijuca onde Ryan Lochte e outros três nadadores americanos se envolveram em uma confusão relatou que os atletas protagonizaram atos de vandalismo no estabelecimento. Segundo o comerciante, Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger chegaram a urinar no local, apesar dos apelos dos funcionários para que usassem o banheiro. Os nadadores voltavam de uma festa na Casa da França, na Sociedade Hípica, na Lagoa, e o incidente aconteceu na madrugada do domingo passado. O posto fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

— Pararam na lateral do posto, saíram mijando a lateral do posto todo. Tem até imagem da bunda de um, arriando a calça. Foram indicados a ir no banheiro, mas mijaram na lateral, na parede. Não obedeceram à placa, não foram ao banheiro. Uma senhora se negou até a passar (pelo local) minutos antes — disse o comerciante, que preferiu não se identificar.

O episódio no posto foi comprovado em um vídeo da câmera de segurança do estabelecimento, obtido pela polícia. As imagens comprovam que não houve assalto, conforme sustentavam os nadadores inicialmente, e sustentaram a conclusão dos investigadores de que os atletas mentiram ao prestarem queixa de roubo no domingo.

Ainda segundo o dono do posto, um dos atletas chegou a depredar parte do estabelecimento. Eles teriam arrancado uma placa de propaganda, após terem urinado.

— Foi puro vandalismo — afirmou.

Continue lendo Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *