Blog do Garrone

PGR pede abertura de inquérito contra Sarney, Renan, Jucá e Sérgio Machado

Sarney será investigado por crime de embaraço às investigações da Lava Jato 

André Richter – Repórter da Agência Brasil – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje (6) ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), além do ex-senador José Sarney e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado. Janot acusa os envolvidos do crime de embaraço às investigações da Operação Lava Jato.

As acusações foram baseadas no acordo de delação premiada de Sérgio Machado e em conversas gravadas com os envolvidos. As gravações foram divulgadas no ano passado, após a retirada do sigilo do conteúdo das delações de Machado.

Em uma das conversas, Romero Jucá citou um suposto “acordo nacional” para “estancar a sangria”.

Segundo o procurador, os acusados “demonstram a motivação de estancar e impedir, o quanto antes, os avanços da Operação Lava Jato em relação a políticos, especialmente do PMDB, do PSDB e do próprio PT, por meio de acordo com o STF e da aprovação de mudanças legislativas.”

Para Janot, o objetivo dos congressistas era aprovar medidas legislativas para conter as investigações da Lava Jato.

” O objetivo dos congressistas era construir uma ampla base de apoio político para conseguir, pelo menos, aprovar três medidas de alteração do ordenamento jurídico em favor da organização criminosa: a proibição de acordos de colaboração premiada com investigados ou réus presos; a proibição de execução provisória da sentença penal condenatória mesmo após rejeição dos recursos defensivos ordinários”, acrescentou o procurador-geral.

A Agência Brasil entrou em contato com os citados e aguarda retorno.

Um comentário sobre “PGR pede abertura de inquérito contra Sarney, Renan, Jucá e Sérgio Machado

  1. Macabeu

    Sarney é um meliante contumaz e golpista, tudo sobre o manto da impunidade. Tudo que Sarney já foi, ficou um rastro de incerteza, dissimulado e hipocondríaco, tudo que se fala de Sarney é incerto e duvidoso, mas ele já foi tudo na vida, gaba-se, traidor , oportunista trai a até a mãe se preciso, confie nele e vc se arrebenta, tai o Lula pra confirma, Sarney traiu a mulher ate na lua de mel, fale dona Marli.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *