Blog do Garrone

Othelino destaca inaugurações e anúncio de obras no aniversário de Barra do Corda

Segundo Othelino, o governo do Estado vai colaborar com a construção de um novo hospital de 50 leitos

Segundo Othelino, o governo do Estado vai colaborar com a construção de um novo hospital de 50 leitos

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) registrou, na sessão desta quarta-feira (04), o aniversário de 181 anos da cidade de Barra do Corda. Ele acompanhou a programação das comemorações e inaugurações ao lado do prefeito Erick Costa (PCdoB), do secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo, Márcio Jerry, do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema), Davi Teles, e de lideranças políticas.

Othelino disse que as comemorações começaram com uma missa em ação de graças, agradecendo a Deus pelas belezas naturais da cidade de Barra do Corda e, ao mesmo tempo, pedindo bênçãos para a resolução das dificuldades que enfrenta a cidade. Em seguida, foi a inauguração da reforma da rodoviária Raimundo Pacheco.

“Estive lá, não só para participar do ato de entrega da reforma da rodoviária, mas também para a inauguração de um posto de saúde básica no povoado Vila Mariano, além de outros eventos durante o dia”, frisou o deputado.

Na ocasião, os secretários Márcio Jerry e Davi Teles anunciaram intervenções, umas já conhecidas e outras garantidas com parceria da Prefeitura no município de Barra do Corda. Primeiro foi confirmada a construção do hospital de 50 leitos, e o governo do Estado vai dispor de dois milhões de um total de quatro para a viabilização dessa obra. Um milhão de reais virão de emenda parlamentar do deputado Othelino Neto.

Segundo Othelino, o governo do Estado vai colaborar com a construção do novo hospital de 50 leitos e, depois de pronto, o custeio vai ficar por conta da Prefeitura de Barra do Corda. Além disso, outro importante anúncio feito pelos representantes do governo, na cidade de Barra do Corda, foi a ampliação do Sistema de Abastecimento D’água naquele município.

“Nós temos informação de que um dos problemas que mais incomodam a população da cidade de Barra do Corda é a falta de água. Para resolver essa realidade contraditória de uma cidade que tem dois grandes rios – como Corda e o Mearim – que têm uma diversidade natural enorme, cachoeiras, enfim, uma cidade que tem muita água que não chega às torneiras das casas dos barra-cordenses – vai se iniciar ainda agora no mês de maio, até o final do mês, a ampliação do Sistema de Abastecimento D’água, resolvendo, de forma definitiva, o problema na sede”, explicou o deputado.

De acordo com Othelino, a intervenção do governo do Estado – por meio da Caema, em parceria com a prefeitura que fará a parte da pavimentação das vias onde precisar realizar intervenções de modo a comprometer o asfalto, as ruas, os pavimentos das ruas – vai resolver esse grave problema. “Então é com muita satisfação que pude participar dos eventos do aniversário da cidade e, ao mesmo tempo, presenciar o anúncio de importantes obras do governo do Estado na cidade de Barra do Corda”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *