“Os que gostam do governo gostam dele. E os que não gostam acham ruim”, diz Congresso em Foco sobre avaliação de Flávio Dino em pesquisa
A má avaliação do ministro da Justiça Flávio Dino na pesquisa do Congresso em Foco que ouviu os principais líderes do Congresso Nacional não surpreende.
Seria demais querer que um ministro que combate com veemência o bolsonarismo fascista, o garimpo ilegal, a impunidade parlamentar, dentre outras, seja bem avaliado por um congresso de perfil conservador e com larga presença da extrema direita.
Enquanto os incomodados se aproveitam para destacar sem qualquer base que a 12ª colocação é resultado da antipatia contra Flávio Dino, inclusive entre aliados do governo, o Congresso em Foco diz que o ministro é um nome polarizado: 16 menções positivas e 12 negativas.
“Isso se relaciona com o destaque que ele vem recebendo desde o início do governo…Talvez ele seja o ministro que teve mais protagonismo com a imprensa, com o 8 de janeiro. Foi o mais convocado para a Câmara. Tem muito protagonismo em rede social também, é um ministro que aparece, põe a cara para bater”, diz o site e conclui:
“Os que gostam do governo gostam dele. E os que não gostam acham ruim”.