Logo
  • Melhoria atestada

    Os números de Carlos Lula na Saúde

    O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula

    Faz quatro dias, hoje, que o chefe do executivo reafirmou a permanência do advogado Carlos Lula no comando da Secretaria Estadual da Saúde. Sem qualquer temor, o gestor vem ano a ano aumentando o rigor na execução das ações. Hoje ele publicou uma ‘provocação’ na sua conta do twitter: vamos falar de números? E falou….

    Logo após o convite, a resposta: “Em 2014, as unidades hospitalares do Maranhão realizaram 9.816.576 procedimentos ambulatoriais. Em 2018, foram realizados 13.507.231 procedimentos. Aumento de 37,59%. Em 2014, foram realizadas 31.696 cirurgias. Em 2018, 64.403, aumento de 103,18%.”

    Mesmo sem buscar holofotes, Carlos Lula não se esquiva do debate e dispara: “Então, meus amigos, sempre que ouvirem algumas comparações despropositadas sobre a Saúde no estado, olhem para esses números. O número de pessoas assistidas aumentou e aumentou muito”, afirmou na rede.

    Por hábito, o gestor Carlos Lula combate os profetas do caos. Entre os dias 12 e 15 de janeiro fez relatos emocionados ao listar, ao menos, 81 ações e serviços implantados que impuseram mudanças na vida dos maranhenses.

    No post publicado em 12 de janeiro, Carlos Lula recordou que já chorou após visitar unidades de saúde. “Como cidadão e também como secretário era inadmissível tudo aquilo que via. A Maternidade de Imperatriz foi um desses casos. A reforma tá quase terminando, o prédio vai ficar lindo! Quero chorar agora por outro motivo”, disse.

    A população e os órgãos de controle devem manter a atenção na aplicação dos recursos públicos da Saúde, mas é necessário reconhecer os avanços e o diálogo republicano que vem sendo travado com vários setores.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo