Blog do Garrone

O reajuste dos professores e o fracasso do circo midiático montado pela oposição

O deputado Eduardo Braide é contaminado pelo vazio dos seus pares, que exercem seus mandatos através das lentes distorcidas da TV Mirante

Depois que perdeu as eleições municipais de 2016 e resolveu fazer oposição ao governo Flávio Dino, o deputado Eduardo Braide (PMN) foi contaminado pela miopia dos que enxergam a realidade pelas lentes manipuladoras da TV Mirante, e por elas se apresentam como dignos defensores dos interesses da população, embora se comportem e ataquem o governo apenas por conveniência e venalidade política, independente dos méritos ou deméritos de suas ações e projetos encaminhados à Assembleia Legislativa.

Mas o circo midiático não consegue transformar a população em massa de manobra quando a experiência real se sobrepõe as ilusões ali exibidas!

O aumento do ICMS e a Medida Provisória, que estabeleceu o reajuste de 8% para os professores da Rede Estadual de Ensino, não se transformaram em motivo de revolta, como pretendia o sistema de comunicação marrom da família Sarney.

O resultado é que ambas as manifestações convocadas pelos deputados de oposição e amplificadas pelos veículos de comunicação do sistema e seus satélites nas redes sociais, foram um esplendoroso fracasso.

A população e os professores não se deixaram levar pelos factoides criados pelas viúvas do sarneysismo, seja no caso do ICMS, cujo o reajuste de 1% a 2% garantiu o pagamento em dia do funcionalismo e o investimento em obras; como no da política de reajuste dos professores, onde o que importa – e isso ficou claro pela não adesão da categoria aos protestos – é o aumento do salário, independente se aplicado na gratificação ou no vencimento.

Mesmo com o circo midiático, protesto contra o reajuste dos professores promovido pelo governo Flávio Dino só reuniu a “categoria” que disputa o comando do Sinproesemma 

E não adiantou a TV Mirante produzir uma matéria sobre a visita do deputado Eduardo Braide, na última quarta-feira, à Ordem dos Advogados do Brasil – MA, afirmando que ele estava acompanhado da categoria, como se o pequeno grupo ali presente a representasse. Tudo com o vergonhoso intuito de manipular e receber o apoio da opinião pública, levando-a crer na legitimidade do movimento e na injustiça do governador Flávio Dino com os cerca de 31 mil professores da rede estadual.

Na quinta-feira, apenas essa “categoria” compareceu à manifestação em frente ao Palácio dos Leões movida, aliás, exclusivamente pela disputa política que trava pelo comando do sindicato dos professores, o Sinproesemma, dirigido pelos militantes do PC do B.

Braide foi à OAB solicitar que a entidade ingresse na Justiça contra o reajuste de 8% estabelecido pela Medida Provisória; no seu entendimento de ocasião, considerado ilegal por incidir na gratificação e não sobre o vencimento.

Um show no picadeiro, já que o mesmo reajuste que agora tenta invalidar judicialmente recebeu o seu voto favorável no último dia 15 de março, data da aprovação da MP 230 na Assembleia Legislativa.

Desespero e contradições, que me fazem lembrar uma velha letra de rock da década de 80 gravada pela banda Camisa de Vênus:

– Oh crianças, isso é só o fim, isso é só o fim….

7 comentários sobre “O reajuste dos professores e o fracasso do circo midiático montado pela oposição

  1. José João

    kkkk Sr. Garrone, seria hilário se não fosse tragicômico o seu texto em que acusa o deputado Braide de “contaminado pela miopia da mirante”, desculpe, mas vou rir kkkkk do senhor. Acho que contaminado está o senhor, não sei qual contaminação rsrsrs mas qualquer que seja lhe faz ficar ridículo. Presumo que não conheça o comportamento coletivo, ou se conhece a sua “contaminação” parece ter-lhe tirado o senso de observação da sociedade. Quem se sente lesado e não demonstra isso? O senhor anda nas ruas? O senhor interage com a população, ou é só mesmo “blogueiro de sala”? O seu texto demonstra isso. Outra coisa, sobre o reajuste dos professores, o que o senhor entende disso? Me parece que nada. A insatisfação dos professores é grande e crescente, ou o senhor está tão “contaminado” que não vê as manifestações da categoria? Me dei ao trabalho de fazer esse comentário e pelas suas colocações nem me admirei de ser o único a comentar, será que apenas eu li o seu texto? Ou leram e acharam tão vazio, tão inócuo que nem se deram ao trabalho de comenta-lo. Agora pode me dizer do que o senhor foi “contaminado”? kkkkkkkkk

  2. Joel

    Senhor Garrone vocè poderia dizer aos seus leitores quanto você ganha ao mês do governo para publicar esse tipo de matéria? Tenho convicção que o seu blog é patrocinado pelo dinheiro público. Isso sim é um circo vergonhoso.

    1. garrone Autor da Postagem

      Meu caro Joel, o blog não é patrocinado por dinheiro público. O que ele faz é publicar – como todo o veículo de comunicação – campanhas publicitárias sejam públicas ou privadas. A opinião expressa no blog é pessoal e independe dos anúncios, que no caso dos públicos, só aceito quando há uma proximidade política e ideológica. Durante o governo Roseana, por exemplo, a Secom quis incluir o blog em suas campanhas, o que recusei. Agora, se discordas do que escrevi, questione o que escrevi!

      Do contrário, a exemplo desse teu comentário, é somente baixaria típica de quem acusa o golpe!

  3. Marco Antonio Carvalho Diniz

    STJ RECONHECE SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DE ZÉ VIEIRA

    NO PERÍODO DA DITA “DURA” a Aliança Renovadora Nacional (ARENA) jogava no campo político das eleições municipais com vários competidores (CANDIDATOS), ESCALADOS ASSIM: ARENA 1; ARENA 2; ARENA 3 … Simulavam brigas e dissidências familiares (…) mas (E SÓ POR ISSO) VENCIAM . ENTÃO O NOSSO DITADOR PROMÍSCUO FLÁVIO DINO NÃO ESTÁ NEM LÁ (em Bacabal), pois apoiou E; OU, TORCEU POR ROBERTO COSTA E ZÉ VIEIRA em qualquer tempo. Ainda é àquele líder Estudantil que ocupava a prefeitura de Campus (do Bacanga) e ao mesmo tempo conchavava com PRÓS e REITORES. É preciso REITERAR isso.

    No período da campanha (já em 2010), meu amigo, filósofo, professor E COMUNISTA, DE VERDADE: CRISTIANO CAPOVILA-, JÁ PREVIA QUE TUDO ISSO OCORRERIA.

    É importante COLOCAR que continuo na COLA.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  4. Jaldemir Castro

    Sr. Garrone… me compre um bode! Isso que você faz não pode nem ser chamado de jornalismo. O que você sabe sobre o sentimento da categoria de professores? Sobre a nossa realidade? Vá fazer jornalismo investigativo! Ou seu escritório é dentro do governo? Existe oposição sim à direção pelega instalada no sindicato, que se constitui em puxadinho do governo Dino. Nós professores temos que lutar contra um governo de propaganda paga, um sindicato vendido e blogueiros como você. LAMENTÁVEL!

  5. Jefferson

    Eu acho interessante esta situação dos professores, se eles estão realmente tendo prejuízo, porque então somente uma dúzia de gatos pingados está reclamando? Outro detalhe é todo evento que é contrário a MP /230/17 os manifestantes são os mesmas cara de sempre, estranho porque a classe dos professores é muito grande mas ao mesmo tempo pequena. Chega a ser duvidosa esta atitude dos inconformados com o reajuste. Até mesmo o Braide votou a favor e agora ele é contra, meio contraditório a posição dele.

  6. ricardo de jesus bastos santos

    ” realmente correndo o risco rezando o começo do fim” . não é um preservativo mas a banda liderada por Marcelo Nova com suas letras impregnadas , no bom sentido , nas parafernálias da polititica brasileira. Camisa de Vênus.
    “resumindo este dito cujo nem precisa usar tal recurso mas sim sair de cima.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *