Blog do Garrone

O Maranhão possui o menor número de praias impróprias para banho, diz revista Exame

Levantamento da Exame.com revela os pontos do litoral brasileiro em que a qualidade da água está comprometida e imprópria para banho

    As praias de São Luís estão entre as mais limpas do País, segundo a revista Exame

São Paulo – Em pleno verão, os brasileiros precisam ficar atentos na hora de viajar pelo litoral do país. Na temporada 2017, mais de 150 praias foram classificadas como impróprias para banhistas.

De acordo com o levantamento realizado por EXAME.com, 14 unidades da federação estão com locais em que a qualidade da água está comprometida. Elas recebem essa classificação quando apresentam alta concentração de bactérias.

Santa Catarina registra hoje o maior número de pontos inadequados para banho de mar: 71 praias do estado estão poluídas e devem ser evitadas. Em contrapartida, no Maranhão, apenas um local (entre 21) foi considerado impróprio.

Para o presidente-executivo do Instituto Trata Brasil (ITB), Édison Carlos, a questão da qualidade das praias é grave. “Durante o verão, os sistemas de tratamento não dão conta do volume de pessoas e, devido ao funcionamento irregular, o esgoto é despejado no mar”, diz.

Continue lendo Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *