O Maranhão possui o menor número de praias impróprias para banho, diz revista Exame
Levantamento da Exame.com revela os pontos do litoral brasileiro em que a qualidade da água está comprometida e imprópria para banho
São Paulo – Em pleno verão, os brasileiros precisam ficar atentos na hora de viajar pelo litoral do país. Na temporada 2017, mais de 150 praias foram classificadas como impróprias para banhistas.
De acordo com o levantamento realizado por EXAME.com, 14 unidades da federação estão com locais em que a qualidade da água está comprometida. Elas recebem essa classificação quando apresentam alta concentração de bactérias.
Santa Catarina registra hoje o maior número de pontos inadequados para banho de mar: 71 praias do estado estão poluídas e devem ser evitadas. Em contrapartida, no Maranhão, apenas um local (entre 21) foi considerado impróprio.
Para o presidente-executivo do Instituto Trata Brasil (ITB), Édison Carlos, a questão da qualidade das praias é grave. “Durante o verão, os sistemas de tratamento não dão conta do volume de pessoas e, devido ao funcionamento irregular, o esgoto é despejado no mar”, diz.
Continue lendo Aqui