Blog do Garrone

O Globo: Aluisio Mendes teria estimulado ataque a indígenas em Viana

Aluisio teria incitado ataque a índios

A reportagem do jornal O Globo cita o deputado federal Aluisio Mendes (PTN) como incentivador da “emboscada de fazendeiros” aos ocupantes da aldeia indígena Gamela, no município de Viana.

“O deputado federal Aluisio Guimarães Mendes Filho (PTN/MA), ex-assessor presidencial de José Sarney e secretário de Segurança Pública na última gestão do governo de Roseana Sarney, teria estimulado o ataque após dar entrevista a uma rádio local. Nela, de acordo com o Cimi, o parlamentar se refere aos Gamela como arruaceiros.”, afirma trecho da matéria.

O conflito entre fazendeiros e indígenas ocorreu no domingo (30), no povoado Bahias. Durante o confronto, sete pessoas ficaram feridas. Dois deles em estado grave recebem atendimento no Socorrão, em São Luís.

Segundo o delegado-geral Lawrence Melo, a ação da polícia foi fundamental para conter os ânimos de fazendeiros e indígenas. “O confronto, que aconteceu entre indígenas e fazendeiros com seguranças, foi descontinuado após a intervenção policial. A Polícia prestou socorro aos feridos, que foram encaminhados aos hospitais da região. Todos os fatos são objeto de investigação pela Policia Civil que também enviou equipes ao local do conflito, integrando às equipes da PM que atenderam a ocorrência”, explicou o delegado-geral, destacando que os policiais que compareceram ao local deram prioridade à prestação de socorro e contenção dos ânimos, evitando que o conflito fosse retomado.

Um comentário sobre “O Globo: Aluisio Mendes teria estimulado ataque a indígenas em Viana

  1. Macabeu

    Esse deputadozinho se o Brasil não fosse essa barafunda de país era pra ser preso e processado por ” incitação ao crime”,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *