Blog do Garrone

Norte-Sul: Vagão de Sarney de volta aos trilhos com a prisão do Juquinha pela PF nesta sexta

   O Juquinha e o seu padrinho José Sarney: nos trilhos da Norte-Sul

Sarney colocou o bigode de molho com a prisão nesta sexta-feira pela Polícia Federal do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, em desdobramento da Operação De Volta aos Trilhos, que investiga desvios milionários de recursos públicos na obra da Ferrovia Norte-Sul.

A prisão havia sido pedida pelo Ministério Público Federal, em Goiás, e negada pela Justiça em 25 de maio, na primeira etapa da operação.

Diante dos resultados e novos indícios, a Procuradoria voltou a solicitar a prisão e foi atendida pela Justiça.

Segundo o blog do Fausto Macedo, em o Estado de São Paulo, um dos investigados na operação afirmou que Juquinha ‘sempre esteve pessoalmente presente e diretamente atuante em todos os atos de ocultação e dissimulação do patrimônio ilicitamente amealhado’.

O Juquinha é considerado um fiel aliado do ex-senador José Sarney, que segundo delatores da Odebrecht a propina da Norte-Sul era direcionada a grupo do “Bigode” e “Grande Chefe”, codinomes do velho morubixaba maranhense.

Ele e o seu filho, Jader Ferreira das Neves, preso na primeira fase da operação, já foram condenados a 10 e 7 anos de prisão, por formarem quadrilha e lavarem aproximadamente R$ 20 milhões também desviados das obras da ferrovia.

Com a prisão de Juquinha aumentou o temor de Sarney com a possibilidade do ex-presidente da Valec fazer delação premiada para amenizar nova condenação e continuar aguardando em liberdade o julgamento dos recursos contra o julgamento anterior.

3 comentários sobre “Norte-Sul: Vagão de Sarney de volta aos trilhos com a prisão do Juquinha pela PF nesta sexta

  1. Macabeu

    A essa altura do campeonato o macumbeiro de Sarney, Bita do Barão ja está preparando seus despachos para embaralhar as prova que levará Sarney a prisão. Assim como o juiz tucano Sérgio Moro, deveria ter um Juiz do PT, para proteger os políticos desse partido, e levar a prisão do corrupto e propineiro Sarney, que abusa e avacalha a justiça deste Pais que cada dia que passa fica cada vez mais desmoralisada. Sarney tem que ser preso para pagar por seus crimes que são muito, só assim o judiciário se valoriza e passa ter o respeito dos homens de bem.

  2. Macabeu

    E Sarney, quando será a vez de Sarney, tá demorando. Que diabo é isso?, prendem todo mundo e Sarney fica fora. Que justica covarde é essa, que na hora de prender o bandidão amarela.
    Um aviso aos Navegantes ; Tem que temer a Magistratura, e não os magistrados. Que fique bem claro, Que a justiça tem muito juises covardes tem, ninguém tem duvida. Ou ainda vai nascer um que tenha coragem bastante para prender o velhaco Sarney?.

    1. João Luiz Pereira Tavares

      Sr. Flávio Dino e o PCdoB são nada mais, nada menos do que um dos SATÉLITES do PT & do PETISMO!

      E se for preciso divulgar toda espécie de baranguice ou breguice de velho ou de jovem, são li-gei-rinhos!

      É o modus operandi do PT de 13 anos… rsrs

      PETISMO, Haddad, breguice, PSOL, Sertanejo Universitário (¡que Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio que nada! Bom é a Dilma Pasadena, — a Sertaneja Universitária). Eis: Fora Orquestra Sinfônica Brasileira (do RJ)! Da Elite Branca.

      Viva Dilma Pasadena Iolanda Rousseff. Viva Haddad! Haddad?… ¡Sim Haddad! Haddad, mesmo!

      Falou-se de Pimentel (Pilantrel), certo? Falou-se do atraso e breguice da Sertaneja-Universitária barangona: dilma Iolanda Pasadena Rousseff. E foi falado que a cidade de Belo Horizonte é a baranga do PT…

      Mas, e o intelectual Haddad (professor Doutor/USP!)? Esse duvido que se perceba algum erro nele.

      Um sábio-gênioda USP! Sábio que dói! rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *