Blog do Garrone

Melhora da segurança pública é resultado de investimentos e respeito às leis, diz Flávio Dino

Quando assumiu o governo do Maranhão em 2015, Flávio Dino se deparou com uma situação caótica na área da segurança pública. Na capital, São Luís, os toques de recolher eram mensais, e o medo tomava conta da população. Pedrinhas, maior presídio do estado, foi palco de cenas de barbárie medieval, com cabeças degoladas em uma das piores crises penitenciárias da história do Brasil.

Em apenas três anos, Flávio Dino tem conseguido mudar a realidade da segurança pública, com investimentos e valorização profissional. O resultado, segundo levantamento realizado pelo governo do Estado, são quase três mil vidas salvas no Maranhão em razão da diminuição de crimes violentos letais e de acidentes de trânsito.

“Se a estatística continuasse igual a de 2014, no governo passado, hoje essas 3.000 pessoas estariam no rol de vítimas de graves ocorrências. Esse resultado foi possível em razão dos investimentos na Segurança Pública e do respeito à lei como um princípio que rege um governo sério. A autoridade e a legitimidade de quem governa trazem benefícios para todos”, enfatizou Dino.

Para além dos números, o atual governo recuperou a credibilidade do Estado. Há efetivamente uma atitude diferente nas ruas quando a sociedade sabe que um governo é sério e não é conivente com o crime.

“Se o governante tem conduta política marcada por escândalos, não é adepto do trabalho sério, não respeita a lei, é cercado por bandidos ‘honoráveis’, impossível dirigir o Sistema de Segurança Pública e ter bons resultados”, reiterou o governador, cutucando como o Maranhão era governado na Era Sarney.

Com tantos números positivos e investimentos que saltam os olhos dos maranhenses, é impossível dizer que não há melhora na área da segurança pública. Que mudou muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *