Logo
  • Márcio Lobão, filho do senador e presidente da CCJ, Edison Lobão, é alvo da Lava Jato

                            Márcio Lobão e o pai Edison Lobão: o filho na mira da Lava Jato

    Por Fabio Serapião, Beatriz Bulla e Mateus Coutinho (Estadão)

    A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 16, mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Batizada de Leviatã, a operação tem como alvo o filho do senador Edison Lobão (PMDB), Márcio Lobão e Luiz Otavio Campos, ex-senador.

    Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro/RJ, em Belém/PA e Brasília/DF, nas residências dos investigados e escritório de trabalho.

    As buscas tem como objetivo aprofundar a investigação do Inquérito que apura pagamento de propina a dois partidos políticos, no percentual de 1% sobre as obras civis da Hidrelétrica de Belo Monte, por parte das empresas integrantes do consórcio construtor. Os principais envolvidos no esquema de repasse de valores aos agentes políticos são o filho do senador Edison Lobão (PMDB), Marcio Lobão e o ex-senador Luiz Otavio Campos.

    Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

    O nome escolhido pela PF se inspira na obra do filósofo político Thomas Hobbes. Nela ele afirmou que o “homem é o lobo do homem”, comparando o Estado a um ser humano artificial criado para sua própria defesa e proteção, pois se continuasse vivendo em Estado de Natureza, guiado apenas por seus instintos, não alcançaria a paz social.

    1 comentários para “Márcio Lobão, filho do senador e presidente da CCJ, Edison Lobão, é alvo da Lava Jato

    1. Macabeu disse:

      Lobão não tem mais jeito, é um corrupto contumaz até ai nada demais na política safada deste País, ladrão corrupto é o que mais tem no Congresso Nacional, agora, envolver o filho tbm ai é demais. A família de Lobão está é longe de si ter respeito por eles. Eles respeita o povo quê lhes pagar o seus astronômico salários?, nao, não respeita ninguém, PQ ENTÃO vamos respeitar uns salafrarios desses, nunca não merecem. Lobao seus filhos são corruptos e ladrão falta só premde-lo. Julgar e Condenar. fim de papo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo