Máquina de fake news sarneysista exibe no Facebook propaganda de Roseana proibida pela Justiça

Fake news eleitoral derrubada pela Justiça é veiculada no Facebook

Roseana Sarney: campanha fake
Propaganda fake news de Roseana Sarney proibida pela Justiça Eleitoral está sendo veiculada nas redes sociais, como parte de uma campanha difamatória para atingir o governador Flávio Dino.
No vídeo são exibidas duas escolas não identificadas, uma completamente sucateada e outra porcamente reformada, como exemplo do projeto Escola Digna promovido pelo governo do estado.
Na sexta-feira o juiz Clodomir Sebastião Reis ordenou que a candidata oligárquica retirasse a propaganda do horário eleitoral na TV, por entender que a falta de informações sobre a localização dessas escolas coloca em dúvida a veracidade da denúncia.
“Não se tem como saber, se de fato, elas estão localizadas no Estado do Maranhão, se está sob administração estadual, se tais imagens são atuais”, disse o magistrado ao deferir a liminar solicitada pela coligação “Todos pelo Maranhão”.

Capa da página no Facebook especialista em divulgar fakes contra Flávio Dino e elogios à família Sarney e seus candidatos puro sangue
De acordo com o juiz, o programa eleitoral de Roseana Sarney ao não deixar claro onde ficam as escolas mostradas nas imagens, nem se se tratam das mesmas escolas pode gerar dúvidas e juízos de valor negativos contra a candidatura de Flávio Dino.
As fake News sarneysistas são compartilhadas nas redes sociais pela página “Maranhão Torrão”, onde não há o nome do responsável, que teria, segundo consta, estudado da UFMA e no Ceuma, e atualmente trabalha “na empresa Facebook”.
O “Maranhão Torrão” é recheado de difamações contra Flávio, acusado de querer “fazer do Maranhão uma Venezuela”, e de elogios a Roseana, Adriano e Sarney Filho.
A arma da mentira revela o perfil de quem a usa!