Blog do Garrone

Mais uma vez o factoide sobre o Fepa

Diante de incontáveis escândalos envolvendo José Sarney, Roseana Sarney e membros do partido deles, o PMDB, a oposição oligárquica volta à carga em um factoide que já foi desmentido há menos de um mês: o remanejamento de recursos do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa).

O objetivo dos asseclas do clã Sarney é implantar o terrorismo e fazer parecer que a medida pode gerar danos nas aposentadorias de servidores. Na verdade, esses recursos estão sendo realocados para obras de construção e melhoramento de prédios públicos, mobilidade urbana, construção e melhoramento de pontes e implantação, melhoramento e pavimentação de rodovias.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) define seis fontes de recursos, sendo três delas de uso exclusivo e outras três passíveis de alocação para outros órgãos, desde que não afete a garantia do pagamento das aposentadorias dos servidores estaduais.

Portanto, o ato do Governo do Maranhão é totalmente legal e não compromete os recursos destinados ao pagamento de servidores ativos e inativos.

O interesse político na situação é o fato de que com mais recursos o governo do Estado continuará a realizar várias obras. Tudo que a oligarquia Sarney não quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *