Blog do Garrone

Lobão volta a ser citado em delações e Aécio Neves lidera lista de Janot entregue ao STF

Os senadores Aécio Neves e Edison Lobão são citados, segundo a revista Época, em várias delações dos ex-executivos da Odebrecht de terem recebidos propinas

A coluna Expresso da revista Época desta semana revela que entre os políticos de destaque, o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves é o que tem o maior número de pedidos de investigações na lista entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal.

A  Época também revela que dois delatores da Odebrecht afirmaram que o senador Edison Lobão (PMDB) cobrou R$ 1 milhão em relação à usina Angra 3. O nome do senador maranhense aparece no mesmo pedido de inquérito do advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, que também teria cobrado a mesma quantia para resolver dificuldades da empreiteira no tribunal.

Os ex-executivos da Odebrecht  afirmaram em depoimentos que Aécio Neves recebeu propinas numa conta secreta em Singapura referentes aos benefícios obtidos pela empreiteira em Furnas.

O tucano também foi acusado de faturar com as obras da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, e ter recebido R$ 9 milhões em caixa 2 para campanhas eleitorais do PSDB em 2014, quando disputava a presidência da República.

A defesa do senador diz que, como presidente do partido, ele fez pedidos de doações para diversos políticos. E que as delações são falas e o delator terá que apresentar a “tal conta de Singapura”.

O ministro do TSE, Herman Benjamim determinou que o nome do presidente do PSDB fosse tarjado nos trechos do depoimento de Benedicto Barbosa da Silva Júnior, da Odebrecht, em que é citado.

Com informações da revista Época e do site Brasil 247.

3 comentários sobre “Lobão volta a ser citado em delações e Aécio Neves lidera lista de Janot entregue ao STF

  1. Inácio Augusto de Almeida

    FICO A IMAGINAR O PAÍS NAS MÃOS DESTE AÉCIO NEVES.
    Fica explicado porque ele não assinou o pedido de urgência do foro privilegiado.
    Lobão, o nome já é um aviso, claro que também não assinou o pedido de urgência.
    O BRASIL PRECISA DE POLÍTICOS HONESTOS. E ELES EXISTEM!

  2. Macabeu

    Tudo que se disser a respeito de Lobão em adjetivos pejorativo é um elogio. Como poderemos respeitar por um dia ao menos este elemento uma vez?, difícil.
    Lobão não merece respeito de ninguém, a menos os que habitam no seu covil. Lobão é um corrupto da pior espécie que nos atormenta todos os dias, um réptil avassalador da dignidade alheia, rouba, mente enfim é um hipócrita infame. Não acredito que alguém vá ao inferno a procura de luz, não existe. Mas lobão está la, vive la, durante o dia rouba por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *