Lobão e Sarney Filho escondem Roseana de programa de TV
Enquanto Eliziane Gama (PPS) e Weverton (PDT) usam e abusam da popularidade de Flávio Dino em seus programas eleitorais na TV, Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) estão fazendo o possível para esconder Roseana das suas propagandas. A estratégia tem como objetivo se afastar ao máximo da rejeição da ex-governadora.
Nos programas que foram ao ar ontem, tanto Eliziane, quanto Weverton utilizaram falas de Flávio Dino em apoio às suas candidaturas. Com 60% de aprovação no Maranhão, o governador é o principal cabo eleitoral de ambos e tem capacidade para alavancar as duas candidaturas da sua chapa ao Senado.
Já na oposição sarneyzista o cenário é completamente o inverso. Se usarem Roseana como cabo eleitoral, Lobão e Sarney Filho correm o risco de incorporar às suas candidaturas a estratosférica rejeição da ex-governadora, que bate a casa dos 50%, segundo as pesquisas divulgadas até o momento.
A ordem dentro do clã Sarney é omitir Roseana dos programas eleitorais dos candidatos ao Senado Federal. Com eleição muito complicada para o governo, a oligarquia quer, pelo menos, garantir Lobão e/ou Sarney Filho em Brasília. E para isso os afastam de Roseana.
Quem notou que Eduardo Braide foi apenas decorar o palanque de Roberto Rocha na pré-campanha? O pupilo desde então nunca foi a nenhum evento na companhia de Roberto e por último , não foi se quer prestigiar o psdebista na sabatina da Fiema. Ouvi falar que Braide está querendo declarar apoio a outro candidato(a), visto que está totalmente apagado desde que desistiu de ser candidato