Logo
  • Levantamento do G1 sobre as promessas de campanha provoca o estertor da oligarquia

    Incapazes de questionar objetivamente o levantamento do site G1, os jornalistas do Sistema Mirante de Comunicação – no despropósito que lhes é peculiar –  partiram para acusar o governador Flávio Dino de manipular os resultados da pesquisa do grupo Globo, que aponta o seu governo como o que mais cumpriu as promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2014.

    Segundo o G1, em três anos de mandato, Flávio Dino cumpriu 91,89% do que prometeu para sua gestão, de acordo com os critérios definidos pelo portal, que separou de todas as promessas feitas em entrevistas e debates e nos programas de governo registrados no Tribunal Superior Eleitoral, unicamente o que pode ser claramente cobrado e medido.

    A mesma régua serviu para todos os 27 governadores, e foi por ela que o G1 mediu as promessas que foram totalmente cumpridas, parcialmente cumpridas e não cumpridas, independente das propostas registradas no TSE. (Leia o levantamento completo Aqui)

    Além de liderar o ranking das promessas cumpridas medido pelos critérios do site da Globo, Flávio Dino se destaca se levarmos em conta que, enquanto os outros governadores – então candidatos em 2014 – registraram centenas de promessas, das 65 estabelecidas no seu sucinto programa de governo, 37 foram avaliadas e apenas 3 foram consideradas não cumpridas.

    O programa do governador do Goiás Marconi Perillo, por exemplo, possui 202 compromissos e somente 44 foram analisados, dos quais 8 não saíram do papel.  O do governador de São Paulo Geraldo Alckmin tem 291 promessas, e apenas 68 foram apreciadas. Dessas, 17 foram palavras jogadas ao vento.

    É aí que, ao invés de colocar em xeque os critérios de avaliação do site, a mídia sarneysista – aliás, responsável pelo G1 no Maranhão –  busca de todas as maneiras desqualificar os resultados da pesquisa atingindo Flávio Dino, como se fora ele o responsável pelo levantamento das promessas cumpridas e não cumpridas.

    Mentem com tamanha ferocidade e cara de pau que chegaram a afirmar que das 22 promessas do governador dadas como cumpridas, nada menos que 18 são obras deixadas por Roseana, “muitas das quais bastava a ele {FD} descerrar a placa de inauguração”!

    Onde já se viu descerrar placa de inauguração de programas sociais, administrativos, fiscais, etc. como os que garantem assistência técnica aos municípios, a gratuidade da primeira CNH, o Mais Bolsa Família, e o combate ao analfabetismo?

    O vendaval de mentiras é o estertor da oligarquia!

    1 comentários para “Levantamento do G1 sobre as promessas de campanha provoca o estertor da oligarquia

    1. ANTONIO disse:

      esse e um governador de coragem e trabalhador,, parabens dino .. e vc de novo..

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo