Justiça aceita denúncia contra Roseana por associação criminosa para desviar recursos da Saúde
Ricardo Murad e Roseana podem pegar até 29 anos de cadeia
O juiz da 7ª Vara Criminal Fernando Luiz Mendes Cruz aceitou a denúncia promovida pelo Ministério Público contra Roseana Sarney, Ricardo Murad, e outras 14, da 15 pessoas, dentre funcionários públicos e empreiteiros, acusados de enriquecimento ilícito e de desviarem recursos da Saúde pública para financiar campanhas eleitorais.
A ex-governadora e o ex-secretário de saúde e os 14 foram acusados de montar uma associação criminosa para subtrair verbas do programa Saúde é Vida a partir das licitações para a construção de 64 unidades hospitalares de baixa complexidade, de 20 leitos, em vários municípios do estado, que consumiu entre 2009 e 2010, cerca de R$ 151 milhões.
Somados os crimes de fraude à licitação, dispensa ilegal de licitação, favorecimento em dispensa ilegal de licitação, admissão irregular de licitante, contratos superfaturados, peculato e associação criminosa, listados pelo Ministério Público, Roseana e Ricardo podem pegar até 29 anos de prisão.
Na decisão, Fernando Cruz ressaltou que as transações de recursos para as empresas contratadas sem licitação, se destinaram para financiar a campanha eleitoral de Roseana Sarney em 2010 e seu partido, o PMDB, que receberam cerca de R$ 1.950.000,00 em “doações”.
Roseana também responderá pelos crimes apontados pelo Ministério Público por ter encabeçado na condição de governadora, os atos de divulgação das obras, inaugurações e ampla campanha publicitária pré-eleitoral, pondo os negócios “dos hosdpitais em grande quantidade, como atos administrativos em seu nome”, escreveu Fernando Cruz.
Marcelina Sofia Costa Leite foi excluída da denúncia pelo próprio MP, em aditamento, por não haver eleimentos indiciários de que tenha recebido recursos públicos do suposto esquema.
Além de Roseana e Ricardo irão responder processo judicial Antonio Barbosa de Alencar, Antonio Gualberto Barbosa Melo, Antonio José de Oliveira Neto, Delci Aparecida Toledo M Nepomuceno da Silva, Fernando Neves da Costa e Silva, Gardenia Baluz Couto, Jeferson Nepomuceno da Silva, José Márcio Soares Leite, José Orlando Soares Leite Filho, Mirella Palácio de Alencar, Osvaldino Martins de Pinho, Ozororio Guterres de Abreu, Rosane Campos daSilva Melo e Sérgio Sena de Carvalho.
Todos terão dez dias para apresentarem suas defesas por escrito.
quê a justiça seja feita
queremos quê esse processo não seja igual a outros quê sempre acaba em pizza
Faz tempo que é necessário processar e dar CADEIA E PAU nessa ladra corrupta Roseana Sarney, BANDIDA !!
Garrone, pode abservar; os seios de Ricardo é maior do que da Roseana, pode!, pode sim!
É a mania de mamar, tanto, que os peito de Ricardo creceram, qua qua qua…
A Justiça tem a obrigação de bloqueia as conta desses delinquentes, solicitar a devolução dos recursos desviado e as propinas recebida e depositados nos Paraiso Fiscais da Ilhas caribenha.
A Justiça só terá respeito e admiração dos homens e mulheres de bem desse Estado quando esses meliantes responder na cadeia pela suas falcatruas.
Meteu a mão no erário cadeia nesses filhos da …… Na verdade estão roubando dinheiro do povo….