Blog do Garrone

Ildon escapa, mas pode ter candidatura indeferida pelo TRE

Foto0741

Três vezes impugnado, Marques escapa da Lei da Ficha Limpa em decisão de juíza de 1ª instância.

O candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), teve o registro de sua candidatura deferido pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (6), apesar do seu nome constar na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado e no Tribunal de Contas da União e possuir diversas condenações por improbidade administrativa.

A situação de Ildon Marques, porém, não é nada tranquila. A decisão ainda cabe recurso, devendo ser contestada por seus adversários na disputa.

No ano de 2014, quando concorria a uma vaga na Câmara Federal, o “socialista” também teve a candidatura deferida pelo juiz da zona eleitoral de Imperatriz. Quando o processo chegou ao Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Guerreiro Júnior o considerou inelegível em função de ter tido suas contas rejeitadas pelo TCE e pelo TCU e, principalmente, pela ação que respondia por improbidade. Na época, ele ainda não havia sido condenado, mesmo assim teve o registro negado.

Portanto, a candidatura do proprietário das Lojas Liliani ainda corre o risco de ser indeferida em instâncias superiores como o Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral, que costumam ser mais rigorosos, principalmente em se tratando da Lei da Ficha Limpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *