Blog do Garrone

Ibope/Globo aponta reeleição de Edivaldo neste domingo

Edivaldo: caminhada rumo à vitória dia 30 de outubro, segundo Data M

Edivaldo: caminhada rumo à vitória dia 30 de outubro, segundo Data M

A última pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (27) aponta que Edivaldo Holanda Junior (PDT) deve ser reeleito prefeito neste domingo (30), no segundo turno das eleições em São Luís. O candidato do partido fundado pelo saudoso ex-prefeito Jackson Lago lidera em todos os levantamentos de intenções de voto divulgados na semana da eleição.

Escutec, Data M, Data Ilha, Impar, Exata e Econométrica, também registram a vitória de Edivaldo, com vantagens de 4 a 18 pontos percentuais em relação ao adversário. É unanimidade entre as empresas de pesquisas eleitorais que atuam no Maranhão que o candidato nanico Eduardo Braide (PMN) será derrotado após a abertura das urnas, às 18 horas.

De acordo com o levantamento do Ibope, Holanda teria 52% das intenções de votos válidos contra 48% de Braide – crescimento de 5 pontos em relação ao levantamento anterior.

Maculado pela revelação de que é investigado pela Polícia Federal por sua ligação com a perigosa Máfia de Anajatuba, o deputado estadual caiu 6 pontos em relação à pesquisa divulgada em 14 de outubro.

Contratada pela TV Mirante (afiliada da Rede Globo em São Luís) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral Maranhão sob o protocolo MA-03448/2016, a pesquisa Ibope tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. Foram ouvidos para o levantamento 805 eleitores entre os dias 25 a 27 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *