Blog do Garrone

Governador sai às ruas para reforçar campanha de combate à violência

flavio-1flavio-2flavio-4flavio-3O governador Flávio Dino percorreu áreas da região metropolitana de São Luís na noite de quarta-feira (28) para acompanhar as ações contra a criminalidade e a violência, coordenadas pela cúpula da Segurança Pública, tendo à frente o secretário Jefferson Portela.

“Chegando de uma longa inspeção nas ruas de São Luís. Conversei com policiais e moradores, em vários pontos. Estamos usando a máxima capacidade do Estado para conter os que se acham acima da lei. Maior mobilização possível”, disse o governador nas redes sociais.

A estratégia de ação foi definida pela manhã pelo próprio governador, em reunião com a cúpula da Segurança. O objetivo é garantir policiamento ostensivo e preventivo para inibir as ações de facções e evitar os ataques criminosos contra a população. Em vários bairros da região metropolitana de São Luís foram feitas blitz, abordagens a transeuntes e revistas em veículos passeios e coletivos.

A operação coordenada pela SPCC levou às ruas da capital, cerca de 70 policiais civis e militares em operação integrada, onde intensificaram a presença das polícias nos de São Luís. As áreas foram subdivididas de acordo com os limites das quatro seccionais da Polícia Civil, como sendo, Norte, Sul, Leste e Oeste, dando ênfase em promover a ordem e a segurança pública.

flavio-7As ações foram realizadas também no centro da cidade, bairros adjacentes, terminais de integrações, praças públicas, garantindo assim à população o desejo supra de ir e vir do cidadão.

Foram executadas abordagens a transeuntes, revistas em veículos passeios, coletivos e ainda incursões em áreas com suspeitas de serem usados para realizarem o tráfico de drogas.

flavio-8O secretário de segurança Jefferson Portela, ponderou que “As operações continuarão em horários indeterminados, e sempre visando combater ações de crime, que possam intimidar o cidadão de bem” sinalizou o secretário.

Os trabalhos de policiamento foram acompanhados também pelo secretário Adjunto Saulo de Tarso, o delegado geral Lawrence Mello, a Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc).

(Com informações do Blog do Gilberto Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *