Logo
  • ESQUADRÃO DA MORTE

    “Fraudam a democracia”, diz Flávio Dino sobre rede de milícias digitais

    O governador Flávio Dino: razão e sensibilidade (foto de Kleyton Amorim/UOL publicada pelo blog)

    O governador Flávio Dino afirmou que o Brasil está sofrendo com “milicianos digitais que fraudam a democracia e corrompem a sociedade”. O comentário foi publicado em redes sociais, na manhã desta quarta-feira (27).

    De acordo com o governador, essas milícias digitais espalham ódio, inviabilizam o diálogo, desestruturam famílias e incentivam as ilegalidades. “Cometem e acobertam crimes. Em suma, são indivíduos perigosos”, complementou.

    Mais cedo, a Polícia Federal realizou buscas e apreensões nas residências de Roberto Jefferson (ex-deputado), Luciano Hang (proprietário da rede Havan), Allan dos Santos (blogueiro) e outros. Todos são alvos de operação que investiga a produção e disseminação de notícias falsas. Os citados são aliados do presidente Jair Bolsonaro.

    As deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), que compõe a base de apoio do presidente, serão ouvidas no inquérito. Também foram listados para prestar depoimento os deputados federais Daniel Lúcio, Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG) e Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

    O inquérito criminial que investiga notícias fraudulentas, ofensas e ameaças à Corte do Supremo Tribunal Federal foi aberto no dia 14 de março, pelo ministro Dias Toffoli.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo