Blog do Garrone

Flávio Dino vistoria e entrega obras nas regiões Tocantina e Sul

Estrada do Arroz é uma das obras que serão entregues por Flávio Dino

Estrada do Arroz é uma das obras que serão entregues por Flávio Dino na região Tocantina

O governador Flávio Dino visita municípios das regiões Tocantina e Sul para inaugurar e vistoriar uma série de obras e serviços realizados pelo Governo do Estado. Serão visitadas as cidades de Imperatriz, São Pedro dos Crentes, Fortaleza dos Nogueiras, Ribeirãozinho e Cidelândia, nesta sexta (15) e sábado (16).

Na sexta, as visitas iniciam às 14h30 com a inauguração dos 52 quilômetros de pavimentação da MA 138 – que liga as cidades São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras. O cronograma segue às 16h, com a entrega da primeira unidade do programa ‘Escola Digna’, no povoado Muriçoca, em Fortaleza dos Nogueiras. Em Imperatriz serão duas obras inauguradas na sexta-feira. A partir das 18h30, governador e comitiva entregam a Avenida Itaipu totalmente revitalizada e pavimentada; às 19h30, a inauguração de um posto do Viva no Shopping Imperial, localizado no bairro Jardim São Luís.

No sábado, a primeira parada será em Ribeirãozinho, a partir das 9h, para entrega do Centro de Ensino Vicente Yanez Pinzon, no Centro da cidade. Um dos momentos mais significativos da visita será a entrega da rodovia estadual MA-386, mais conhecida como Estrada do Arroz, em Cidelândia, às 11 horas, com ato solene.

A obra era muito esperada e reivindicada pela população local há mais de 40 anos e saiu do papel na gestão do governador Flávio Dino. São 44 km de via, que foi pavimentado e mais 11 km totalmente recuperados.

Com os serviços, a estrada foi alargada de sete para 13 metros. A Estrada do Arroz liga Imperatriz à Cidelândia e é de grande importância para o escoamento da produção agrícola. A via vai beneficiar diretamente mais de 25 comunidades rurais e mais de 35 mil pessoas.

A visitação prossegue com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA São José, no bairro São José, às 15h30; entrega da Casa da Gestante, no Centro, às 16h30; e encerrando o cronograma, às 17h30, o governador faz a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras da Avenida Beira Rio.

As obras integram o cronograma da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), por meio do ‘Mais Asfalto’ e demais ações nas áreas da Saúde, Educação e mobilidade realizadas pelo Governo do Maranhão.

2 comentários sobre “Flávio Dino vistoria e entrega obras nas regiões Tocantina e Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *