Flávio Dino e Alcione se encontram e selam união histórica

O governador Flávio Dino e a cantora Alcione
Há algum tempo, a cena retratada na foto acima era impensável: Flávio Dino e Alcione juntos, selando uma união histórica. O episódio se concretizou nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Dino participou da solenidade de entrega da Medalha Manuela Beckman à cantora Alcione. É a mais alta honraria dada pela Casa.
A aproximação entre Flávio e Alcione – que por décadas foi um nome associado à família Sarney – começou há algumas semanas, quando o presidente Jair Bolsonaro atacou o Nordeste e os “governadores paraíba (sic)”.
Alcione gravou, na ocasião, um contundente vídeo pedindo respeito aos nordestinos. O governador do Maranhão compartilhou o material em suas redes.
E agora vem este gesto político carregado de simbologia e significado. Não parece ter sido à toa que a cantora falou em união durante seu discurso: “Temos um potencial de cultura e inteligência muito grande. Se o Maranhão se unir, se os maranhenses se unirem, ninguém vai segurar esse Estado, ninguém segura a gente.”
Roseana Sarney, que é amiga de Alcione, não esteve presente na homenagem.
Flávio Dino afirmou que “Alcione é um patrimônio do Brasil e do Maranhão. Além disso, muito recentemente, ela teve uma atitude de muita coragem pessoal ao deixar evidenciado o respeito que o povo do Nordeste e do Maranhão merece, em âmbito nacional, gravando um vídeo que ganhou muita repercussão”.
“E por isso também eu sou grato por toda essa trajetória. Expresso essa gratidão em nome do Estado e em meu nome pessoal”, acrescentou o governador.