Blog do Garrone

Flavio Dino anuncia medidas voltadas para a proteção e valorização das mulheres

No Dia Internacional da Mulher, o governador Flavio Dino apresenta pacote de ações para beneficiar as mulheres. Será assinado convênio com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) para combater a mortalidade materna, criada a Coordenação das Delegacias da Mulher e enviado projeto de lei à Assembleia Legislativa criando o Departamento Especializado em Feminicídio na Polícia Civil.

A cerimônia para oficializar a cooperação técnica em saúde entre o Estado e a organização internacional, visando a reestruturação da atenção materno-infantil, acontece no Salão de Atos do Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (8), às 9h.

A programação marca o lançamento da campanha ‘Março Lilás’. O momento será marcado pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica em apoio ao projeto de Estruturação da Atenção à Saúde no Maranhão, em áreas prioritariamente estabelecidas.

A cooperação com a OPAS é uma das estratégias do Governo para qualificação da atenção ao pré-natal, parto e nascimento a fim de reduzir o índice de mortalidade materno-infantil no estado.

Acerta o governador Flavio Dino em homenagear as mulheres maranhenses com ações concretas para combater a violência e assegurar mais saúde a estas belas e bravas guerreiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *