Blog do Garrone

Flávio anuncia para setembro edital do concurso da polícia militar, civil e bombeiros

     Pela primeira vez na história, a Polícia Militar tem um efetivo de 12 mil policiais

  O governador Flávio Dino

Em entrevista à Rádio FM Esperança na manhã desta sexta-feira o governador Flávio Dino anunciou que o edital para o concurso da polícia militar, civil e corpo de bombeiros será lançado no próximo mês de setembro, com a novidade do aumento de 28 para 30 a idade máxima para o ingresso na carreira militar.

O governador alegou que a medida é importante para ampliar o acesso às fileiras da Polícia Militar, tendo em vista a realidade vivida tanto no referente ao aumento do número de habitantes do Estado, quanto na crescente expectativa de vida da população.

Na Medida Provisória que altera o Estatuto dos Policiais-Militares da Polícia Militar enviada nesta sexta-feira à Assembleia Legislativa, Flávio Dino argumenta que o aumento da idade máxima permitirá uma seleção mais rigorosa, vez que haverá maior concorrência e competitividade entre os candidatos, resultando na escolha de pessoal mais qualificado.

Ainda na entrevista, ele observou que, embora a considere justa, preferiu não seguir uma tendência nacional de exigir curso superior aos que pretendem concorrer por considerar que no presente momento excluiria parcela da população maranhense.

Estão previstas 1.300 novas vagas como parte do investimento do governo em segurança pública, que desde 2015 nomeou cerca de 3 mil policiais.

A nomeação dos agentes de segurança aprovados anteriormente e a promoção de mais um concurso público durante o seu governo contribuem para uma marca histórica no Maranhão.

Pela primeira vez, em 180 anos de existência, a PM  maranhense tem 12 mil policiais militares distribuídos em todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *