Blog do Garrone

Filuca tem até hoje para trocar de vice em Pinheiro

Filiuca Mendes terá que mudar o vice do PT depois que a direção nacional do partido determinou contra coligação com o PMDB, partido do prefeito

Filiuca Mendes terá que mudar o vice do PT depois que a direção nacional do partido determinou contra coligação com o PMDB, partido do prefeito

A chapa que é encabeçada por Filuca Mendes (PMDB) em Pinheiro está ameaçada de cair nos próximos dias. Isso acontece porque o prazo para que ele troque o vice de sua chapa se encerra hoje (12), 20 dias antes do pleito, conforme determina o calendário eleitoral de 2016, já que a direção do PT Nacional enviou determinação para que a sigla não coligue com o PMDB em Pinheiro.

Esse faato gerou, inclusive, pendência para Filuca, cuja candidatura foi deferida com recurso, ou seja, ainda aguarda julgamento que pode confirmar a exclusão do PT da chapa do PMDB em Pinheiro e isso implicará diretamente na queda da candidatura do peemedebista, caso ele não troque o vice hoje.

Caso semelhante aconteceu em Timon. Lá o PT saiu da chapa de Luciano Leitoa (PSB), gerando forte precedente judicial para o cenário de Pinheiro. 

3 comentários sobre “Filuca tem até hoje para trocar de vice em Pinheiro

  1. Stelio Cordeiro

    Em julgamento realizado hoje no TRE-MA foi mantido o PT na coligação de Filuca Mendes por decisão unânime. Portanto, César Soares está com registro deferido e apto disputar para as eleições municipais na condição de vice-prefeito na chapa de Filuca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *