O secretário de Educação Felipe Camarão avisou logo nas primeiras horas desta segunda-feira (7), que hoje vai protocolar o seu pedido de filiação ao PT.
A ida de Camarão para o PT já vinha sendo noticiada como certa, inclusive com sinais antecipados de boas-vindas emitidos por várias lideranças da legenda no estado.
Membro da direção nacional, o deputado Zé Inácio disse em entrevista ao D98, que a filiação do secretário seria importante para que o partido pudesse aumentar de um para dois o número de deputados federais eleitos pelo PT.
O uso das redes sociais no raiar do dia, no entanto, revela na verdade uma conquista e não um protocolar aviso de agenda.
O pedido de filiação foi esperado durante toda a semana passada, inclusive no alongado feriado de Corpus Christi.
Faltava o deputado federal Zé Carlos da Caixa bater o martelo. No segundo mandato, o petista foi convencido de que a filiação de Camarão não colocaria em risco sua reeleição.
Minutos antes de avisar que iria pedir ´´para ingressar na sigla com muito orgulho e determinação em fazer o melhor para meu estado e meu país´, Camarão já tinha feito uma outra postagem citando Ezequiel.
´´Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente. (Ezequiel 36:26 NTLH)´´.