Logo
  • Favela do Samba é tricampeã do carnaval em São Luis

     

     

    Favela do Samba vence com o tema sobre teatro Arthur Azevedo

    Por um décimo de diferença na contagem dos pontos, a escola de samba Favela do Samba vence o carnaval de 2017 de São Luis. Em segundo lugar ficou a Turma do Quinto que somou na contagem oficial 179,9 pontos, em terceiro ficou a Turma da Mangueira com 179,8 pontos e em quarto ficaram empatadas a Flor do Samba e a Marambaia com 179,7. A escola tricampeã obteve 180 pontos dos jurados. Participaram do desfile 11 escolas de samba.

    Esse é 18º título da Favela, que este ano completa 67 anos de fundação.  Com o tema  “Delírio de sonhadores… união…São Luís…Arthur Azevedo…  O templo do povo, o templo do carnaval”, a escola vencedora levou para  a passarela 1700 integrantes em 15 alas e 5 carros alegóricos.

    Os jurados que deram o título a Favela do Samba analisaram nove itens: enredo, mestre sala e porta bandeira, alegoria e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra e samba, melodia e comissão de frente.  A Turma do Quinto perdeu nos itens enredo e letra e samba.

    BLOCOS TRADICIONAIS

    Além das escolas de samba também são julgados no desfile da passarela os blocos tradicionais dos  grupos B e A, e os blocos organizados. No grupo A, o grande vencedor foi o Reis da Liberdade, em segundo Os Tremendões, em terceiro Os Vampiros, depois o Príncipe de Roma, seguido pelo Os Feras. Dos 16 blocos do grupo A, os três que tiveram menor pontuação caíram para o grupo B. Foram eles: Os Gaviões, Vinagreira Show e Os Gladiadores.

    Já no grupo B o grande vencedor foi o bloco tradicional Kambalacho do Ritmo que voltou para o grupo A. Subiram também  Os Curingas que ficou em segundo lugar e Fenix, em terceiro lugar.

    No julgamento da categoria  blocos organizados o vencedor foi o bloco Turma do Saco. Em segundo Vila Isabel  seguido pelo bloco Dragões da Madre Deus.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo