Blog do Garrone

Empresários inescrupulosos ameaçam barrar licitação dos transpostes

Agindo na escuridão, empresários tentam barrar licitação do transporte coletivo

Agindo na escuridão, empresários tentam barrar licitação do transporte coletivo

Do blog do Jorge Vieira

Politicalha e mesquinharia ameaçam barras a licitação do transporte público da São Luís, anunciada em março pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) como forma de garantir melhor qualidade do serviço prestado à população e por fim ao cartel montado por empresários inescrupulosos que ao longo de década exploram o setor com ônibus sucateados.

Como a grande maioria das empresas que exploram o transporte coletivo não atende as exigências do edital lançado, seus proprietários andam falando nas rodas de empresários que já teriam apoio no Tribunal de Justiça do Maranhão e no Tribunal de Contas do Estado para anular a licitação.

Esses empresários inescrupulosos que visam apenas explorar a população colocando ônibus caindo aos pedaços para fazer o transporte, com receio dos novos tempos, onde a comunidade está em primeiro plano, comentam abertamente que já teriam acertados com membros do TJ-MA e do TCE-MA para colocarem em prática o plano maquiavélico.

E tudo isso porque não querem investir na reestruturação do serviço, que exige veículos com ar-condicionado e com menos de sete anos de uso. Os tubarões do transporte desejam que a população continue usando sucatas com mais de 10 anos rodando e maltratando os usuários.

Os magnatas dos transportes não querem que o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) faça a licitação, um fato histórico que vai transformar o sistema de transporte coletivo de São Luís e democratizar a concorrência de quem deseja fornecer o serviço na capital.

3 comentários sobre “Empresários inescrupulosos ameaçam barrar licitação dos transpostes

  1. Francivaldo

    EsseS supostos “empresarios” em vez de ajudarem, querem prejudicar a populacao de sao luis pensando, com certeza, em interesse – e lucro – proprio. O Prefeito Edivaldo vem se empenhando em mudar a realidade do transporte coletivo em SAo Luis por toda sua gestao, mas sempre tem um sujeito desses ai pra prejudicar. A populacao tem que apoiar Edivaldo e lutar pelo progresso!

  2. MACABEU

    Garrone, que a gente sabe que a maioria desses pseudo empresários são uns marginais, ninguém tem dúvida!. Agora, achar que eles estão de conluio, junto com o TJ-MA e do TCE-MA, para barrar a licitação, ai é outros 500. Inadmissível, deu a louca no Maranhão, se for verdade, tá na hora de se povoar Marte, é a única alternativa de se viver ou tenta viver decentemente, como é que pode meu amigo, Eu já estou enojado desses pilantras, podem achar irracional, a sociedade dos acomodados que aceita tudo por que Deus quer, faço um apelo ao Bonde dos 40, ao PCC do Ma. invadir as garagens desse salafrário e tocar fogo, pra eles criarem vergonha na cara. Em São Paulo já fizeram isso, embora com outros propósito. Trabalhadores, Estudante e idosos agradece. Na França, 2°Guerra Mundial, os governo aliados usaram a Máfia para atingir os seus propósito, pq nós não podemos usar tmb?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *