Logo
  • ENEM 2021

    Embora Enem possa ter a cara do Governo Bolsonaro, Felipe Camarão diz que genocídio e rachadinha não estão no conteúdo do Simulado 2021

    O secretário Felipe Camarão

    Embora o presidente Bolsonaro tenha dito que o Enem teria a cara de seu governo, o secretário de estado da educação, Felipe Camarão garantiu que os simulados online não terão questões sobre rachadinha, genocídio, milícias, etc. A Seduc promove nos próximos sábados, dias 20 e 27 de novembro, o Simulado Online Enem 2021, voltado para estudantes de todo o Maranhão, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares, testarem seus conhecimentos. 

    O simulado iniciará às 8h e ficará disponível até as 17h. No primeiro sábado (20), abrangerá as áreas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Neste dia, o estudante deverá escolher a opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de responder questões envolvendo leitura e interpretação textual, gramática, figuras de linguagem, literatura, teoria da comunicação, arte, educação física, conhecimentos de história, geografia, sociologia e filosofia.

    Já no segundo sábado, 27 de novembro, as áreas de conhecimento serão biologia, física, química e matemática.

    Cada simulado contará com 90 questões selecionadas das últimas edições do Enem e de vestibulares tradicionais do país. Para participar do simulado, o estudante deverá acessar o link que estará disponível no site da Seduc e nas redes sociais oficiais da Secretaria.

    O simulado servirá como autoavaliação do desempenho das habilidades previstas na matriz de referência do Enem e para ter acesso ao resultado, o estudante participante deverá informar uma conta de e-mail válida no início dos testes. Ao final de cada aplicação, o estudante receberá sua nota e o gabarito do simulado.

    Os links de acesso ao simulado estarão disponíveis no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo