Blog do Garrone

Em Caxias, Roberto Rocha inaugura obra de empresa privada como se fosse sua

O senador Roberto Rocha (PSB) voltou a fazer marketing pessoal durante inauguração de obra de terceiros. O parlamentar esteve na última sexta-feira (17), no município de Caxias, região Leste do estado, onde participou da entrega de duas subestações da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) na cidade. No dia seguinte, em uma rede social, Roberto Rocha publicou postagem enfatizando sua participação na realização da obra.

Roberto Rocha e o vale-tudo pelo poder

“Em Caxias, inauguramos duas subestações da Cemar proporcionando maior oferta de energia para a região”, disse o senador via Twitter.

Essa não é a primeira vez que o senador se aproveita de feitos obtidos por outros na tentativa de alavancar sua imagem e aceitação popular, que estão em baixa.

Na semana passada, Rocha vangloriou-se de ter garantido 1800m de pavimentação ao município de Itapecuru-Mirim, não mencionando que sua participação durante a cerimônia de assinatura do convênio que viabilizou o asfaltamento foi apenas protocolar, onde ele atuou como mera ‘testemunha’ do lançamento de obra obtida por meio de emenda de outro parlamentar, seu aliado político e ex-secretário do governo Roseana Sarney, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB).

Os movimentos políticos de Roberto Rocha demonstram grande interesse do senador em projetar sua imagem já com vistas à campanha eleitoral de 2018, uma vez que seu objetivo confesso é disputar a gestão estadual contra o governador Flávio Dino (PCdoB), o homem que o alçou nas duas últimas eleições: em 2012, quando ele se elegeu vice-prefeito de São Luis na chapa de Edivaldo Holanda Jr (PDT), e em 2014, quando ele vence as eleições para o Senado Federal escorado na campanha majoritária de Flávio Dino, que findou os 50 anos de domínio do grupo Sarney no estado.

Rocha segue com o seu projeto em governar o Maranhão no intuito de retomar o poder que um dia foi do seu pai, o ex-governador Luiz Rocha, levado ao Palácio dos Leões com o aval de José Sarney entre 1983 e 1987.

Para concretizar seu plano político, Roberto Rocha dá sinais de que é capaz de qualquer estratégia para chegar ao poder: das apelações no marketing pré-eleitoral, como fez em Caxias, inaugurando obra de empresa da iniciativa privada como se fosse de sua autoria, ao rompimento abrupto com antigos aliados e posicionamentos político partidários.

4 comentários sobre “Em Caxias, Roberto Rocha inaugura obra de empresa privada como se fosse sua

  1. Khyara

    Roberto Rocha foi convidado a participar da ianuguração, convite que o governador que te paga não tem recebido. Nem pra inaugurar carrocinha de cachorro quente.
    Aceita que dói menos.

  2. Macabeu

    Roberto Rocha que era a esperança da sua geração, que esperavam sua permanência na politica como uma taba de salvação para os problemas que afligem os eleitores, acabou-se tornando mais piores ainda. Roberto Rocha, de repente acabou com o sonhos de milhares de eleitores jovem que o tinha como uma nova perspectiva de dias melhores na politica maranhense. O que tinha de caráter demonstrou no seu convívio diário com seus colegas aprendendo o que de pior existe na política, a demagogia, o cinismo e a hipocrisia. Roberto Rocha transformou seus sonhos em ganância, egoísmo e seu desejos em sede de poder. Poderia fazer de seu cargo de senador uma passagem brilhante, mas pos tudo a perder com suas ambições desmedida, sem limites. Quer ser governador mas suas amizades e seu amigos são das piores espécie existente no Maranhão, são ladrões corruptos e reacionários, não quer ser eleito, confia apenas no poder de manipular as pessoas e pensar que todos são ingênuo. Terminando teu mandato de senador que será o último, viverás o ostracismo que é o prêmio dos político obtuso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *