Eliziane Gama será voto contra indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixador nos EUA

O senador Marcos do Val que deixou a presidência da Comissão
A senadora Eliziane Gama (Cidadania) vai ocupar a vaga do senador Marcos do Val (Podemos-ES) na relatoria da Comissão de Relações Exteriores sobre a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL – SP) para ocupar a embaixada do Brasil nos EUA. Do Val é ex-presidente da Comissão que tem Eliziane Gama como uma das titulares. O parecer da comissão é a primeira prova do filho do presidente na saga para conquistar o cargo de embaixador.
Segundo levantamento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, Eliziane Gama integra o grupo dos 29 senadores contrários à indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro a embaixador do Brasil nos Estados Unidos das Américas. Será a primeira pessoa sem carreira na diplomacia a assumir o posto.
O senado poderá aprovar ou rejeitar a indicação do filho do presidente Bolsonaro ao cargo em Washington. A aprovação depende do voto a favor de 41 dos 80 senadores da República que votam. Embora o regimento do Senado não impeça, o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiantou que não vai votar.
No caso de aprovação, Eduardo Bolsonaro será ainda sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores. Independente do parecer da comissão, a indicação será encaminhada para o plenário do Senado.