Eliziane cai para série C
A queda de Eliziane Gama para a terceira posição na corrida eleitoral foi a grande novidade da pesquisa Ibope divulgada pela TV Mirante nesta terça-feira.
A candidata do PPS foi ultrapassada por Wellington do Curso (PP) e corre o sério risco de não se classificar para o segundo turno das eleições, caso haja.
Tudo resultado do péssimo esquema tático da sua campanha, que priorizou os ataques ao prefeito Edivaldo Holanda – seja na propaganda, seja na Justiça Eleitoral – sem realmente tecer qualquer critica propositiva, que possa apontar algum caminho.
O clímax da crise foi a divulgação de uma charge na sua propaganda eleitoral, onde os policiais militares do Batalhão de Choque são vistos com cascos de bode ou cavalo.
A reação imediata dos militares em protesto revelou a completa falta de controle de sua campanha, que justificou os cascos como erro gráfico, sem observar que toda a charge é um atentado contra a opinião pública.
Ela retrata Eliziane Gama comandando uma passeata – coisa que nunca fez nesses quase dez anos de mandato – onde não há reivindicações e a única faixa desfraudada tem apenas o nome “Greve”, como objeto do protesto.
Tudo bem, seria mais um erro gráfico, se não fosse a eminente situação de confronto com o Batalhão de Choque, criada para ressaltar a imagem de Eliziane como uma mulher corajosa e defensora das causas populares; mas que acabou revelando uma outra perversidade.
Os grevistas que ela comanda estão protegidos por um cordão de isolamento formado por crianças!
O caso pode ter sido de responsabilidade do profissional que produziu a peça publicitária, mas o fato de ter ido ao ar durante o programa eleitoral demonstra o descontrole de toda a equipe, que só viu erro gráfico nos cascos – e isto mesmo somente após a repercussão negativa – e desconsiderou o crime que é usar crianças como barreira protetora em possíveis conflitos com a Polícia Militar.
Negam a própria história da parlamentar em defesa dos direitos da Criança e do Adolescente!
Não é à toa que Eliziane Gama (16%) caiu para a terceira divisão, com treze pontos atrás do primeiro colocado Edivaldo Holanda (29%), e quatro do segundo, Wellington do Curso (20%).
E logo ela que iniciou a campanha como franca favorita!
Sinceramente, creio que os eleitores do Wellington são os mesmos que votam em Sarney filho para deputado federal, por mais que eu os procure não consigo encontrá-los!
Pesquisa IPOBE!… como acreditar??!
Essas eleições já acabaram para irmãzinha, ela vem tomando decisões erradas desde que foi favorável ao impeachmente, agora está colhendo o que plantou.
Vai pra série C junto com o Sampaio Correa de Sérgio Frota. E tinha quem dizia que a eleição já estava no papo. Só faltou combinar com o e eleitores da ilha. E tome taca no couro da irmã piradinha
NA VERDADE O POVO ESTÁ CHEGANDO A UMA CONSCIÊNCIA POLÍTICA,AINDA QUE TARDIA, MAS A ESPERANÇA RENASCERÁ.
VOTEMOS , APANHEMOS E APRENDEMOS.
VAMOS PASSAR A VASSOURA USANDO NOSSAS ARMAS NAS URNAS. CHEGA PRA LÁ ELIZIANE E Cia,