Blog do Garrone

Eliziane cai para série C

O deputado e presidente do Sampaio Sérgio Frota e a sua candidata Eliziane Gama

O deputado e presidente do Sampaio Sérgio Frota e a sua candidata Eliziane Gama (PPS)

A queda de Eliziane Gama para a terceira posição na corrida eleitoral foi a grande novidade da pesquisa Ibope divulgada pela TV Mirante nesta terça-feira.

A candidata do PPS foi ultrapassada por Wellington do Curso (PP) e corre o sério risco de não se classificar para o segundo turno das eleições, caso haja.

Tudo resultado do péssimo esquema tático da sua campanha, que priorizou os ataques ao prefeito Edivaldo Holanda – seja na propaganda, seja na Justiça Eleitoral – sem realmente tecer qualquer critica propositiva, que possa apontar algum caminho.

O clímax da crise foi a divulgação de uma charge na sua propaganda eleitoral, onde os policiais militares do Batalhão de Choque são vistos com cascos de bode ou cavalo.

A reação imediata dos militares em protesto revelou a completa falta de controle de sua campanha, que justificou os cascos como erro gráfico, sem observar que toda a charge é um atentado contra a opinião pública.

Eliziane-Gama-PolíciaEla retrata Eliziane Gama comandando uma passeata – coisa que nunca fez nesses quase dez anos de mandato – onde não há reivindicações e a única faixa desfraudada tem apenas o nome “Greve”, como objeto do protesto.

Tudo bem, seria mais um erro gráfico, se não fosse a eminente situação de confronto com o Batalhão de Choque, criada para ressaltar a imagem de Eliziane como uma mulher corajosa e defensora das causas populares; mas que acabou revelando uma outra perversidade.

Os grevistas que ela comanda estão protegidos por um cordão de isolamento formado por crianças!

O caso pode ter sido de responsabilidade do profissional que produziu a peça publicitária, mas o fato de ter ido ao ar durante o programa eleitoral demonstra o descontrole de toda a equipe, que só viu erro gráfico nos cascos – e isto mesmo somente após a repercussão negativa – e desconsiderou o crime que é usar crianças como barreira protetora em possíveis conflitos com a Polícia Militar.

Negam a própria história da parlamentar em defesa dos direitos da Criança e do Adolescente!

Não é à toa que Eliziane Gama (16%) caiu para a terceira divisão, com treze pontos atrás do primeiro colocado Edivaldo Holanda (29%), e quatro do segundo, Wellington do Curso (20%).

E logo ela que iniciou a campanha como franca favorita!

4 comentários sobre “Eliziane cai para série C

  1. Professor Márcio Silva

    Sinceramente, creio que os eleitores do Wellington são os mesmos que votam em Sarney filho para deputado federal, por mais que eu os procure não consigo encontrá-los!
    Pesquisa IPOBE!… como acreditar??!

  2. Aline

    Essas eleições já acabaram para irmãzinha, ela vem tomando decisões erradas desde que foi favorável ao impeachmente, agora está colhendo o que plantou.

  3. Augusto Ribeiro

    Vai pra série C junto com o Sampaio Correa de Sérgio Frota. E tinha quem dizia que a eleição já estava no papo. Só faltou combinar com o e eleitores da ilha. E tome taca no couro da irmã piradinha

  4. ricardo santos

    NA VERDADE O POVO ESTÁ CHEGANDO A UMA CONSCIÊNCIA POLÍTICA,AINDA QUE TARDIA, MAS A ESPERANÇA RENASCERÁ.

    VOTEMOS , APANHEMOS E APRENDEMOS.
    VAMOS PASSAR A VASSOURA USANDO NOSSAS ARMAS NAS URNAS. CHEGA PRA LÁ ELIZIANE E Cia,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *