Blog do Garrone

Edivaldo, Flávio Dino e Câmara Municipal pelo desenvolvimento de São Luís

A interlocução entre estado e município e, principalmente, a parceria entre Executivo e Legislativo estão entre os pilares do sucesso de políticas públicas e o desenvolvimento de uma cidade. Nesse sentido, a visita do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e do governador Flávio Dino à Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (20) são indicadores que reforçam que há, sim, um nítido esforço no sentido de trazer mais realizações e conquistas para São Luís.

A agenda política foi durante café da manhã promovido pelo presidente da Casa, Astro de Ogum, e contou também com outras autoridades em nível estadual e federal, a exemplo do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Metropolização, Plano Diretor, o fortalecimento do Porto do Itaqui e da região metropolitana, bem como a continuidade de programas como o Mais Asfalto, estão entre as iniciativas debatidas durante o encontro.

Com a parceria da Câmara de Vereadores, é de se esperar que avancem as iniciativas em prol da capital maranhense. Vale lembrar que o trabalho conjunto, apesar de ter se fortalecido nos últimos anos, não é novidade. Como gestor com grandes êxitos à frente do Executivo Municipal, Edivaldo tem livre trânsito político, respeito de seus pares e aliados de grande importância.

Valorizando e respeitando a autonomia da Casa, Edivaldo tem garantido o apoio dos parlamentares na avaliação de projetos para a cidade – a exemplo da licitação dos transportes, decisiva para a melhoria do serviço. É aguardar e torcer para que a articulação traga ainda mais desenvolvimento para a capital.

Um comentário sobre “Edivaldo, Flávio Dino e Câmara Municipal pelo desenvolvimento de São Luís

  1. Euripedes

    Nosso Estado está crescendo, a que taxa? Sou contra a oligarquia. Flávio Dino, porém dizia colocar água potável em todos os lares do Maranhão, sei que não é fácil, mas, está conseguindo?
    Embora estivesse encima do muro, votei no Edvaldo, mas cadê o asfalto, a arborização e sinalização? Isto deixará São Luis mais bonita, um diferencial muito grande e o custo não será tão alto. Também construí aos parques ecológicos, tantos espaços disponíveis aí ao léo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *