Blog do Garrone

Econométrica: Edivaldo lidera com 47,1% dos votos

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem 47,1% das intenções de votos e seria reeleito para mais um mandato à frente da Prefeitura de São Luís, segundo pesquisa do Instituto Econométrica, realizada entre os dias 7 e 8 de outubro.

De acordo com o levantamento, o candidato Eduardo Braide (PMN) tem 43% das intenções de votos. Não sabem ou não responderam 5,8% dos entrevistados, enquanto 4,1% disseram votar nulo ou branco.

estimulada

A pesquisa, contratada pelo blog do John Cutrim , está registrada no sistema PesqEle da Justiça Eleitoral, sob nº MA-08531/2016. Foram realizadas 1.002 entrevistas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Edivaldo lidera também a pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos. Ele obteve 45,5% das intenções de votos contra 41,4% de Eduardo Braide. Neste cenário, 3,2% disseram votar nulo ou branco e 9,9% não souberam ou não responderam.

O Instituto Econométrica pesquisou também o índice de consolidação das intenções de votos. Neste quesito, 83% dos entrevistados disseram que a decisão é definitiva e não vai mudar até o fim da eleição. Apenas 6,9% disseram ser a decisão quase definitiva, mas ainda podem mudar até a eleição, enquanto 7% disseram ser a decisão apenas inicial e ainda estão pensando em quem votar. Não souberam ou não responderam 3,1% dos entrevistados.

grafico-sl1

Quanto à rejeição os candidatos praticamente estão empatados, segundo a pesquisa Econométrica. Edivaldo tem 37,5% de rejeição, enquanto Eduardo Braide é rejeitado por 36,6% dos entrevistados. O levantamento mostra ainda que 18,9% poderiam votar nos dois candidatos. Outros 3,6% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos e 3,4% não sabem ou não responderam.

5 comentários sobre “Econométrica: Edivaldo lidera com 47,1% dos votos

  1. Fatal2014

    Tá com bala na agulha pra pagar multa eleitoral, heim bonitão da Globo? Deve ser dinheiro das “viúvas”, prefeitura e estado, porque teu dinheiro mesmo é só pra comprar baseado!!!kkkk

  2. TT

    Querido Blogueiro, essa pesquisa foi PROIBIDA divulgação, devido resultado ter vazado 02 dias antes da conclusão da mesma, logo foi considerada como PESQUISA FALSA pelo TRE. O que torna a sua matéria sem fundamentos e nenhuma credibilidade.

  3. Gediel Alencar

    Vc está errado. Com o erro de 5% fica tecnicamente empatado. Sobe 5% de Braide e tira 5% de Edivaldo. Faça sua análise melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *