Logo
  • Econométrica: Edivaldo lidera com 47,1% dos votos

    O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) tem 47,1% das intenções de votos e seria reeleito para mais um mandato à frente da Prefeitura de São Luís, segundo pesquisa do Instituto Econométrica, realizada entre os dias 7 e 8 de outubro.

    De acordo com o levantamento, o candidato Eduardo Braide (PMN) tem 43% das intenções de votos. Não sabem ou não responderam 5,8% dos entrevistados, enquanto 4,1% disseram votar nulo ou branco.

    estimulada

    A pesquisa, contratada pelo blog do John Cutrim , está registrada no sistema PesqEle da Justiça Eleitoral, sob nº MA-08531/2016. Foram realizadas 1.002 entrevistas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

    Edivaldo lidera também a pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos. Ele obteve 45,5% das intenções de votos contra 41,4% de Eduardo Braide. Neste cenário, 3,2% disseram votar nulo ou branco e 9,9% não souberam ou não responderam.

    O Instituto Econométrica pesquisou também o índice de consolidação das intenções de votos. Neste quesito, 83% dos entrevistados disseram que a decisão é definitiva e não vai mudar até o fim da eleição. Apenas 6,9% disseram ser a decisão quase definitiva, mas ainda podem mudar até a eleição, enquanto 7% disseram ser a decisão apenas inicial e ainda estão pensando em quem votar. Não souberam ou não responderam 3,1% dos entrevistados.

    grafico-sl1

    Quanto à rejeição os candidatos praticamente estão empatados, segundo a pesquisa Econométrica. Edivaldo tem 37,5% de rejeição, enquanto Eduardo Braide é rejeitado por 36,6% dos entrevistados. O levantamento mostra ainda que 18,9% poderiam votar nos dois candidatos. Outros 3,6% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos e 3,4% não sabem ou não responderam.

    5 comentários para “Econométrica: Edivaldo lidera com 47,1% dos votos

    1. Fatal2014 disse:

      Tá com bala na agulha pra pagar multa eleitoral, heim bonitão da Globo? Deve ser dinheiro das “viúvas”, prefeitura e estado, porque teu dinheiro mesmo é só pra comprar baseado!!!kkkk

    2. TT disse:

      Querido Blogueiro, essa pesquisa foi PROIBIDA divulgação, devido resultado ter vazado 02 dias antes da conclusão da mesma, logo foi considerada como PESQUISA FALSA pelo TRE. O que torna a sua matéria sem fundamentos e nenhuma credibilidade.

    3. Cristiano Souza disse:

      Proibida a divulgação desta pesquisa pelo JUIZ

    4. Gediel Alencar disse:

      Vc está errado. Com o erro de 5% fica tecnicamente empatado. Sobe 5% de Braide e tira 5% de Edivaldo. Faça sua análise melhor.

    5. Marta Cavalcante Costa disse:

      Achei muito estranho essa pesquisa porque estava com 10 amigos e foi 10 a 0 pra Edvaldo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo