Blog do Garrone

Dutra apresenta proposta e assina compromisso durante debate em Paço do Lumiar

Dutra durante debate nessa quinta em Paço do Lumiar

Dutra durante debate nessa quinta em Paço do Lumiar

Os candidatos a prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PC do B), Inaldo Pereira (PPL) e Gilberto Aroso (PRB) participaram nessa quinta-feira (18) de um debate no Convento da Purificação. Os candidatos Josemar (PSDB) e Raimundo Filho (PT) não compareceram e Moraes Maninho (PCB) não foi convidado, porque a organização não conseguiu localizá-lo..

Com os temas relacionados a educação do município, que passa por momentos de crise com a greve dos professores que reivindicam aumento salarial, infraestrutura nas escolas entre outros problemas. Dutra apresentou seus projetos para o setor, incluindo um plano de metas que possam atender as reivindicações dos profissionais da Educação. 

“Temos que discutir princípios e manter a transparência na gestão, um sistema de prestação de contas nos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), debater os questionamentos da educação com a participação dos profissionais da educação e população. Vou implantar o orçamento participativo, destinar os recursos para educação, trazer uma remuneração digna com plano de cargos e salários para os professores e os demais funcionários da educação. Vamos levar uma excelente infraestrutura para as escolas e atender as urgências da educação de um modo geral”, garantiu o candidato do PC do B.

Ao final do debate, os candidatos presentes assinaram um termo de compromisso, garantindo que, caso eleito, honrará com os compromissos ali pactuados.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *