Logo
  • NA CALADA DA NOITE

    Duarte diz que Braide é cúmplice na liberação de veículo de juíza, caso não demita secretário da SMTT

    Duarte Júnior discursa na tribuna da Câmara

    O deputado Duarte Júnior (PSB) alertou nesta terça da tribuna da câmara Federal que caso o prefeito Eduardo Braide não demita o secretário de trânsito de transportes Diego Rafael Rodrigues, ele é cúmplice da liberação clandestina de veículo de juíza na madrugada do último dia 28 de maio do pátio da SMTT. 

    “Se você não faz parte dessa gangue que está prejudicando a nossa cidade, se você não tem conhecimento desse ato de corrupção, demita; exonere o seu secretário, porque se você não exonerar o secretário municipal de trânsito e transporte, você é cúmplice”, protesta. 

    Diego Rodrigues foi flagrado pelos guardas da vigilância armada do pátio da SMTT. Com o intuito de se resguardarem de eventuais acusações, resolveram registrar em vídeo a ordem secretário e a magistrada retirando a Toyota Hilux SW4 , na calada da noite. 

    LEIA MAIS

    Duarte classificou de heroísmo a atitude dos guardas de não se deixar intimidar diante de um ato de corrupção praticado pela chefia maior da secretaria onde prestam serviço. 

    Quero aqui parabenizar os verdadeiros heróis da moralidade e do combate à corrupção na cidade de São Luís, que são os Gilvan, Adriano e o Silvani, funcionários terceirizados da vigilância armada, da empresa clasi, que percebendo esse ato de promiscuidade, esse ato de corrupção, imediatamente registraram e tiveram a coragem de filmar e denunciar esse ato ilegal imoral feito São Luís”, ressalta. 

    A liberação durante a madrugada de veículo de uma juíza que desrespeitou a lei dimensiona a naturalidade dos atos de corrupção na administração Braide. 

    VÍDEO: Vigilantes gravam momento que motorista retirou, pela madrugada, SW4 de dentro da SMTT por ordem do secretário 

    Embora o deputado não tenha destacado o envolvimento da juíza e nem cobrado com o mesmo vigor uma manifestação da corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão, não significa que TJ não tenha que tomar alguma atitude. A juíza é identificada no vídeo e no registro de ocorrência da vigilância. 

    Duarte Júnior deixou para desvendar quase ao final do seu discurso o mistério da campanha eleitoral quando Braide dizia que estava pronto sem afirmar pra que; como ele mesmo lembrou ao iniciar sua fala na tribuna da Câmara. 

    “A verdade é que o Braide está pronto para roubar a nossa cidade, está pronto para praticar atos de corrupção. Isso nós não podemos aceitar”. 

    1 comentários para “Duarte diz que Braide é cúmplice na liberação de veículo de juíza, caso não demita secretário da SMTT

    1. Carlos Saturnino Moreira Filho disse:

      Uma informação básica: como é o nome da juíza?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo