Logo
  • DOEMA

    Deu no D.O.

    Aproveitando a queimação do Judas, a coluna Deu no D.O. destaca os R$ 10,5 milhões em combustíveis adquiridos pela prefeitura de Coroatá, a serem consumidos de março de 2023 a março de 2024. No pacote ainda constam as prefeituras de Cajapió, Anapurus, Bacuri, São Luís e a Câmara Municipal de Ribamar Fiquene.

    Tanque cheio I – Com uma população estimada em 65,7 mil pessoas, a prefeitura de Coroatá deve ter calculado a média de 158 litros por habitante para contratar 10,5 milhões de reais em combustíveis e lubrificantes a serem consumidos de 06 de março de 2023 a 6 de março de 2024.

    Tanque Cheio II – Foram 7 contratos divididos entre as empresas NB Combustíveis e Transportes LTDA. e Auto Posto Central Coroatá.

    Tanque cheio III – A NB encheu a conta com R$ 7,6 milhões; divididos em R$ 367,305,00 para Assistência Social; R$ 4. 261.331,25 para Educação; R$ 724.460,00 para Saúde e R$ 2.291.712,50 para gestão direta da prefeitura.

    Tanque cheio IV – O Auto Posto arrematou R$ 2,8 milhões e vai abastecer a Assistência Social com R$ 552.475,00, Saúde com R$ 1.073.380,00 e R$ 1.183.875,00 para gestão direta.

    Queima I – Os 11 mil cajapioenses também não têm muito o que reclamar se o negócio é beber gasolina ou diesel. Em média, cada um terá direito a 143 litros com o contrato de R$ 1,6 milhão assinado pela prefeitura com a Auto Posto Noele LTDA.

    Queima II – O combustível abastece durante 4 meses (23/01 a 23/05), as secretarias de Educação (R$ 412.848,34), Saúde (2 contratos somados em R$ 583.980,8) e Assistência Social (R$ 30.121,61).

    Frota I – Enquanto uns enchem o tanque, Anapurus aluga veículos. Com vigência de seis meses, a prefeitura meteu o garrancho em contrato de R$ 1.509.463,80 com a empresa A7 empreendimentos & Serviços LTDA, para locação de veículos.

    Frota II – O extrato publicado no Diário Oficial, não especifica quantidade de veículos e quais secretarias municipais serão atendidas.

    Esponja I – Já Bacuri o que não vai faltar é gente com a cara limpa, depois que a prefeitura contratou R$ 804.668,06 em material de limpeza. Foram 21 contratos distribuídos a quatro empresas.

    Esponja II – A Focus LTDA arrematou seis, somados em R$ 197.198,61. Dois com a Educação, Esporte e Cultura (R$ 57. 985,56 e R$ 26.745,20); outro dois conta Saúde (R$ 36.648,61 e R$ 20.510,11); Um com Administração (R$ 37.131,48) e outro com Assistência Social (R$ 18.177,65).

    Esponja III – A empresa A de A Ribeiro passou o rodo em cinco, somados em R$ 191.971,06. Dois foi com a Saúde (R$ 39.978,81 e R$ 14.403,96) e os outros com a Administração (R$ 40.878,18); Educação Esporte e Cultura (R$ 70.848,40) e Assistência Social ( R$ 25.861,71).

    Esponja IV – Mais modesta, a L.A. Mendonça LTDA conseguiu quatro contratos, no total de R$ 47.880,00, e distribuídos entre as secretarias de Administração (R$ 7.000,00); Educação, Esporte e Cultura (R$ 21.024,00); Saúde (R$ 14.016,00) e Assistência Social (R$ 5.840,00).

    Esponja V – Mas quem lavou a burra mesmo foi a Moreira Comércio – Eireli. Faturou R$ 367.618,39, fracionados em seis contratos. Dois com a Educação, Esporte e Cultura (R$ 96.795,10 e R$ 51.038,15); outros dois com a Saúde (R$ 60.454,25 e R$ 48.952,97); um com Assistência Social(R$ 45.329,18) e outro com a Administração (R$ 65.048,74).

    Esponja VI – A Educação, Esporte e Cultura lidera o estoque de material de limpeza com R$ 324.436,41, seguida da Saúde com R$ 234.964,71, Administração R$ 150.058,40 e Assistência Social R$ 95.208,54.

    Papel higiênico I – Com nove vereadores, a Câmara de Ribamar Fiquene assinou dois contratos para aquisição de R$ 98.070,00 em material de expediente e R$ 98.704,00 em material de limpeza.

    Papel higiênico II – Somados em R$ 196.774,00, os contratos foram assinados com a mesma empresa, a Paris Empreendimentos LTDA.

    Na veia – O laboratório Cedro LTDA foi contratado para fazer o serviço de microbiologia no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, por R$ 449.229,10.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo