Blog do Garrone

Deu na Veja : A relação entre Eike e Sarney aguça curiosidade de investigadores

           Há muita gente ansiosa para que o empresário detalhe os                        negócios da MMX no Amapá e seus principais entusiastas

                José Sarney:Entusiasta de investimentos (André Dusek/AE/VEJA)

Por Gabriel Mascarenhas Radar On-Line

Quem conhece as andanças de Eike Batista pelo Norte do país anda ansioso para que ele conte aos investigadores os detalhes de seus negócios no Amapá.

O parceirão de Sérgio Cabral não pode reclamar da sorte quando lembra da mineradora de Pedra Branca do Amapari, perto de Macapá, que pertencia à MMX.

Coisa de um ano após a primeira exportação, Eike vendeu uma naco da MMX para empresa Anglo American, com sede em Londres, por 5,5 bilhões de de dólares.

O empreendimento no Amapá, que incluía ainda uma mina e uma estrada de ferro, era um dos ativos mais importantes da holding de Eike.

Mas o mega-empresário detento não teria conquistado sucesso no Amapá se não tivesse contado com o indispensável estímulo de José Sarney, aliado indispensável para homens de negócios.

Em Macapá e até no Maranhão, há quem não durma desde que Eike entrou em Bangu.

4 comentários sobre “Deu na Veja : A relação entre Eike e Sarney aguça curiosidade de investigadores

  1. Macabeu

    Tudo que não presta, ou não vai pra frente tem o dedo de Sarney no meio. Pode ser manjado dizer mas Sarney é só atraso. Sarney é reacionário se ele se der bem que se exploda o restante. Na maioria das vezes ele aparece como um entusiasta pela causa tem sua ajuda, claro ele está visando é o que ele vai ganhar como propina, quanto tudo está consumado já com sua parte no bolso ele some, desaparece. Na calada da noite, nos subterrâneo ele vai tramar para o projeto não ir pra frente, quer um exemplo o povo sofrido de Rosario-Ma. Está aí para dizer, O polo de Confecção e a Siderúrgica os que ficaram indivindado e tiveram seus sonhos destruído com a enganação da siderúrgica depois que enganaram o povo sumiram. Sarney e um mafioso perigoso e a máfia não é constituída por um homem só. Sarney preso e arrancado da política a força o Maranhão seria muito melhor.

  2. Lobo

    Beleza. Ele vai preso, vai ser afastado da política. Mas e daí? A inercia e a incompetência do atual governo continua a mesma. O que melhorou para o Maranhão? Pelo amor de Deus, deixem Sarney enterrado e vão trabalhar – o Estado precisa é de gestor, não de um arrivista barato que fica perdendo tempo se digladiando em rede social, alardeando o que não fez e atacando quem já acabou.

  3. Ze da Hora

    Não faço previsão nem tenho bola de cristal,não vivo o futuro mas o presente, quem não quiser compreender que se lixem. Um homem só pode construir muitas coisas,um msm homem pode destruir e emperrar tudo.Eis a diferencia. Sarney é um homem mau, destruidor, chefe de uma oligarquia que levou o Maranhão para o fundo do povo.Ainda tem os conformista que acha tudo muito natural,só msm naquele lugar para não “imprenhar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *