Logo
  • Deu na Veja : A relação entre Eike e Sarney aguça curiosidade de investigadores

               Há muita gente ansiosa para que o empresário detalhe os                        negócios da MMX no Amapá e seus principais entusiastas

                    José Sarney:Entusiasta de investimentos (André Dusek/AE/VEJA)

    Por Gabriel Mascarenhas Radar On-Line

    Quem conhece as andanças de Eike Batista pelo Norte do país anda ansioso para que ele conte aos investigadores os detalhes de seus negócios no Amapá.

    O parceirão de Sérgio Cabral não pode reclamar da sorte quando lembra da mineradora de Pedra Branca do Amapari, perto de Macapá, que pertencia à MMX.

    Coisa de um ano após a primeira exportação, Eike vendeu uma naco da MMX para empresa Anglo American, com sede em Londres, por 5,5 bilhões de de dólares.

    O empreendimento no Amapá, que incluía ainda uma mina e uma estrada de ferro, era um dos ativos mais importantes da holding de Eike.

    Mas o mega-empresário detento não teria conquistado sucesso no Amapá se não tivesse contado com o indispensável estímulo de José Sarney, aliado indispensável para homens de negócios.

    Em Macapá e até no Maranhão, há quem não durma desde que Eike entrou em Bangu.

    4 comentários para “Deu na Veja : A relação entre Eike e Sarney aguça curiosidade de investigadores

    1. Macabeu disse:

      Tudo que não presta, ou não vai pra frente tem o dedo de Sarney no meio. Pode ser manjado dizer mas Sarney é só atraso. Sarney é reacionário se ele se der bem que se exploda o restante. Na maioria das vezes ele aparece como um entusiasta pela causa tem sua ajuda, claro ele está visando é o que ele vai ganhar como propina, quanto tudo está consumado já com sua parte no bolso ele some, desaparece. Na calada da noite, nos subterrâneo ele vai tramar para o projeto não ir pra frente, quer um exemplo o povo sofrido de Rosario-Ma. Está aí para dizer, O polo de Confecção e a Siderúrgica os que ficaram indivindado e tiveram seus sonhos destruído com a enganação da siderúrgica depois que enganaram o povo sumiram. Sarney e um mafioso perigoso e a máfia não é constituída por um homem só. Sarney preso e arrancado da política a força o Maranhão seria muito melhor.

    2. Lobo disse:

      Beleza. Ele vai preso, vai ser afastado da política. Mas e daí? A inercia e a incompetência do atual governo continua a mesma. O que melhorou para o Maranhão? Pelo amor de Deus, deixem Sarney enterrado e vão trabalhar – o Estado precisa é de gestor, não de um arrivista barato que fica perdendo tempo se digladiando em rede social, alardeando o que não fez e atacando quem já acabou.

    3. Ze da Hora disse:

      Não faço previsão nem tenho bola de cristal,não vivo o futuro mas o presente, quem não quiser compreender que se lixem. Um homem só pode construir muitas coisas,um msm homem pode destruir e emperrar tudo.Eis a diferencia. Sarney é um homem mau, destruidor, chefe de uma oligarquia que levou o Maranhão para o fundo do povo.Ainda tem os conformista que acha tudo muito natural,só msm naquele lugar para não “imprenhar”.

    4. Miguel disse:

      Boa noite,

      Muito bom.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo