Blog do Garrone

Data M: Edivaldo lidera com 56,2%, enquanto Braide é rejeitado por 51,7% do eleitorado

2016-10-21-photo-00001703Uma nova pesquisa de intenção de votos do Instituto Data M, divulgada nesta sexta-feira (21), sobre a disputa em segundo turno em São Luís, confirma a liderança do candidato à reeleição pelo PDT, Edivaldo Holanda Junior, com 12,1 pontos à frente do candidato do PMN, Eduardo Braide.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 54,7% de intenções de voto e Eduardo Braide com 42,6%. 1,5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 1,2% não sabem ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos, quando não são contabilizados brancos, nulos e indecisos, Edivaldo mantém a ampla vantagem e registra 56,2% das intenções de voto contra 43,8% de Eduardo Braide.

Expectativa de vitória

Independente das preferências eleitorais, 58,1% acham que Edivaldo sairá vitorioso das urnas no próximo dia 30 de outubro. Para 32,8%, Eduardo Braide é que vencerá a disputa. 9,1% não sabem ou não responderam.

Rejeição

O Instituto Data M mediu novamente o grau de impopularidade atribuído pelos eleitores aos dois candidatos. Eduardo Braide é o mais rejeitado com 51,7%. Edivaldo pontua com 39,1% de rejeição. 9,2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA 09325/2016, foi contratada pelo Sinduscon/Difusora e ouviu 800 pessoas entre 17 e 18 de outubro.

8 comentários sobre “Data M: Edivaldo lidera com 56,2%, enquanto Braide é rejeitado por 51,7% do eleitorado

    1. Eliane

      Verdade hj já olhei em tds os blogues dos baba de EDH nem.um deles comentarem.nem.uma linha da ausência do prefeitinho no debate estão tds caladinhos pq sera hem ….mas se fosse o Braide hummmmmmm menina a coisa ia feder

  1. Pedro

    Agora Edivaldo comprou tudo?!?!!? Procurem olhar a realidade e sejam humildes de olharem o trabalho do prefeito do povo!!!! Vocês não têm noção do que essa família Braide é capaz de fazer com uma capital!!!! #edivaldo12

  2. Frederico

    Pela lógica da “pesquisa ” do blogueiro, até quem vota no Braide o rejeita. Isso não é política! Se o cara se considera jornalista e esse blogue um veículo de informações, o TRE já deveria ter tirado do ar. Edivaldo é um câncer em São Luís, precisa ser extirpado, juntamente com esses blogues que tem lado. Deixe que a população decida! Campanha imunda essa promovida pelo Edivaldo! Uma vergonha! .

  3. rafael

    essas pesquisas são muito ilusórias é mais um toma la da ca. Garrone gostaria que vc e Jeisael Max e demais que defendem o Edivaldo explicasse suas faltas nos debates manchando a referida democracia com suas escolhas e fugindo desse ato como atual gesto dessa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *