Blog do Garrone

Com toda a sua irreverência, a Bandida retorna neste sábado às ruas de São Luís

A banda bandida retorna nesta sábado às ruas do centro histórico de São Luís

Neste fim de semana a Banda Bandida faz seu primeiro cortejo nas prévias do carnaval maranhense. Todos os fins de semana até o Carnaval, a Bandida pretende reunir um grupo de foliões que preferem o carnaval das antigas e com a cara do maranhão.

Serão três saídas em destaque…dias, 04 11 e 18 de Fevereiro, sempre com a mesma proposta de apresentar um carnaval de rua animado…

A concentração dos foliões vai ser num cenário especial do Centro Histórico, com vista para o mar, na Praça dos Catraeiros, ali próximo ao Bar do Porto, seguindo depois em cortejo até a Igreja do Desterro. A novidade este ano é que o cortejo volta ao local de origem, fazendo um percurso maior de show para a alegria dos foliões.

Para a concentração a banda de palco da Bandida está preparando um repertório com as músicas mais conhecidas  ao longo desses 17 anos de brincadeira: uma marca registrada de sucesso e animação. Com composições de Erivaldo Gomes, Joãozinho Ribeiro, Celso Borges,  Alê Muniz e Luciana Simões além de marchinhas muito conhecidas no carnaval de rua da capital. 

A boneca que comanda o cortejo já recebeu sua dose de beleza nas mãos da artista plástica Marlene Barros e está prontinha, com toda sua irreverência , para puxar os foliões e botar todo mundo pra dançar.

Segundo o Maestro Fabinho, os músicos estão afinados, muitos ex-integrantes de outras bandas e também profissionais formados nas escolas de musica locais, para dar o ritmo aos vocalistas Calos Vinícius e Mayara, que comandam a brincadeira há alguns anos.

A Banda Bandida é uma das pioneiras no resgate do carnaval de rua de São Luís com seu tradicional cortejo pelas ruas históricas do centro de São Luís.

Então é só botar a fantasia e cair na folia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *