Blog do Garrone

Carnaval da paz: nenhuma grave ocorrência foi registrada durante os dias de folia no MA

Policiamento garantiu Carnaval seguro

Após o sucesso do carnaval em todo o estado, com especial destaque para a festa de encerramento da programação oficial com o Bloco do Baleiro, que mesmo debaixo de chuva lotou o Circuito Beira-Mar em São Luís, há outro dado importante a ser comemorado: o carnaval maranhense foi marcado pela tranqüilidade e nenhuma ocorrência grave foi registrada em todo o estado.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que acompanhou junto com a população a grande festa protagonizada por Zeca Baleiro, Chico César e Fafá de Belém no Baile do Baleiro, falou no último dia de folia sobre o sucesso do esquema de segurança durante todo o período momesco.

“Os números demonstram que nós tivemos um Carnaval muito seguro. Nos circuitos de Carnaval no estado inteiro, não tivemos nenhuma ocorrência, zero ocorrência. Isso é extraordinário, é maravilhoso, porque demonstra, de um lado, a eficiência da polícia, de outro, a grande colaboração da população. Ao mesmo tempo em que nós demonstramos que, passo a passo, estamos na direção correta, com mais policiais, mais armamentos, mais viaturas”, disse o governador ao fazer um breve balanço das ações de segurança no carnaval.

Para o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, nesse carnaval a gestão estadual conseguiu superar suas próprias marcas em relação ao ano passado.

“Nós tivemos o Carnaval mais tranquilo da história do Maranhão. Além de vencer todas as marcas da gestão anterior, já estamos superando as nossas próprias marcas e isso é importante, em relação ao controle de todas as formas de violência e de criminalidade”, ressaltou Portela.

Um comentário sobre “Carnaval da paz: nenhuma grave ocorrência foi registrada durante os dias de folia no MA

  1. Washington Luís

    Legal o bloco de Zeca baleiro foi o máximo e lindo parabéns pelo governo fazer essa nova opção do carnaval na beira mar um lugar lindo maravilhoso um espetáculo veio pra ficar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *