Blog do Garrone

Caos do governo Roseana Sarney segue dando prejuízo ao Maranhão

Roseana Sarney

Mais de dois anos fora do governo e parece inesgotável a capacidade da caótica gestão de Roseana Sarney em dar prejuízos ao povo do Maranhão. Desta vez, as famílias dos 64 presos mortos no sistema prisional maranhense de janeiro de 2013 a janeiro de 2014, durante o governo de Roseana Sarney, receberão R$ 100 mil cada uma de indenização do Estado.

A decisão, em primeira instância, é da 3ª vara do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª região. De acordo com o texto do juiz Clodomir Sebastião Reis, o valor é por danos morais.

Para o governador Flavio Dino, o peso do caos recebido do governo Roseana Sarney é avassalador. “Problemas gigantescos em todos os setores”, disse.

Ele afirmou que a Procuradoria Geral do Estado vai decidir tecnicamente o que fazer sobre as ações judiciais, relativas a problemas do governo passado.

A decisão segue o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que o Estado é o responsável pela morte de detentos dentro de presídios. A votação do Supremo, de 2016, foi unânime.

Em janeiro de 2014, ainda no governo da filha de Sarney, foi divulgado um vídeo em que presos do complexo de Pedrinhas filmam outros detentos decapitados após motim na prisão, que fica na capital maranhense, São Luís.

Felizmente, os tempos em que detentos jogavam futebol com cabeças decapitadas de presos ficaram para trás e espera-se não volte nunca mais…

Um comentário sobre “Caos do governo Roseana Sarney segue dando prejuízo ao Maranhão

  1. Macabeu

    Para essa raça só a justiça divina vai nos libertar desta corrupta. Uma fonte segura nos informa que esta megera Roseana Sarney esta muito doente, apodrecida por dentro pelas dezenas de moléstias que o consomem, está infeliz esta morrendo aos pouco. Quando decidirem a sua pena a cumprir na cadeia, sera tarde demais. A sentenca a cumprir será imposta por satanás mas isso vai ser no inferno, não estara na nossa juridicao, o melhor de tudo é que, os mesmo que deixaram de condena-la vao queimar no fogo do inferno tambem. Roseana vai rir de camarote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *