Blog do Garrone

Campeão de inquéritos na Lava Jato, Jucá lança nome de Roseana Sarney para o governo

Do Marrapá

Caso Roseana Sarney (PMDB) esperava o momento ideal para anunciar sua candidatura ao governo do Maranhão no próximo ano, a estratégia foi por água abaixo. Nesta quarta-feira (06), o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, desfez o mistério e anunciou o nome da peemedebista.

“Nós estamos preparando candidaturas fortes em todo Brasil […] Roseana fez grandes mandatos como governadora no Maranhão e é preciso que ela volte para concertar, dar alento e esperança novamente para toda população. Nós estaremos unidos, o PMDB todo nacional apoiando as ações da Roseana aí na eleição e depois no governo”, disse o senador.

Jucá surge como o principal cabo eleitoral de Roseana. Logo o senador, campeão de citações e inquéritos na Operação Lava Jato. O peemedebista é citado como um dos chefes do “quadrilhão do PMDB” que atuou na Petrobrás.

Para se ter uma ideia do currículo do senador no dia 22 de agosto o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o denunciou em investigação sobre a Operação Zelotes. Três dias depois foi denunciado na Lava Jato, ao lado do ex-presidente José Sarney (PMDB), do ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo desvios na Transpetro, por fim, no último dia 28 foi acusado de receber propina de R$ 150 mil com base na delação da Odebrecht.

Roseana deve se pronunciar nos próximos dias para confirmar ou desmentir o presidente do seu partido. Contudo, Jucá não iria fazer essa declaração por acaso.

Ao lado de Jucá e Sarney, a ex-governadora tentará voltar ao Palácio dos Leões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *