Blog do Garrone

Brasil recebe da Espanha ordem de prisão de Ricardo Teixeira

       Brasília solicitará transferência dos documentos sobre caso na segunda-feira

                  Brasil recebe ordem de prisão de Ricardo Teixeira Foto: Eraldo Peres/AP

Jamil Chade, Correspondente em Genebra, O Estado de S.Paulo

A Procuradoria Geral da República recebeu nesta sexta-feira a ordem de prisão da Espanha referente ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pedirá na segunda-feira a transferência do processo para poder julga-lo no Brasil.

Segundo apurou o Estado em Madri, três documentos foram enviados à Brasília, que agora examina informações preliminares que poderiam resultado numa detenção. A decisão será tomada com base nas provas e documentos que o Ministério Público enviará ao Brasil. O caso será conduzido por procuradores federais no Rio de Janeiro.

Na semana que vem, uma reunião em procuradores espanhóis e brasileiros poderá determinar os detalhes da cooperação e, se as informações preliminares forem confirmadas, a tendência é de que ele possa ser detido preventivamente.

O ex-cartola brasileiro foi acusado na Espanha de ser o “principal articulador” de um esquema de desvio de dinheiro de jogos da seleção brasileira. Outras quatro pessoas implicadas no mesmo esquema estão em prisão em Madri, sem direito à fiança. Um deles é Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona.

Numa apuração inicial, procuradores estimam que ele poderia responder por estelionato contra a CBF e apropriação indébita seguida de lavagem de dinheiro. Isso tudo sem contar ainda com crimes contra a ordem fiscal e evasão de divisas.

Continue lendo Aqui 

Um comentário sobre “Brasil recebe da Espanha ordem de prisão de Ricardo Teixeira

  1. Macabeu

    Ladrão e corrupto é dificil ser preso no Brasil, mais um para rir da nossa cara, cade Paulo Maluf, se por o dedão do pé , bem ai no Paraguai vai preso, aqui é deputado. Marins só esta preso porque esta “nos steites”.
    Ricardo Teixeira já já faz uma delação premiada, vai pra casa e ninguém fala mais nisso. Pais de maioria de filho da puta este Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *