Blog do Garrone

Blogueiros, a viseira dos animais, a parceria e as consequências do ódio de Roseana por SL

Os moradores da região Turu/Parque Vitória perceberam neste domingo os benefícios de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura

Os moradores da região Turu/Parque Vitória perceberam neste domingo os benefícios de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura

Não sei se é por miopia ou ignorância a reação de blogueiros – essa atividade sem profissão definida, exercida por qualquer um, e que por falta de um mínimo de compromisso ético permite divulgar nas redes sociais o que bem entendem para atingir seus objetivos por vezes escusos    com a inauguração da Ponte Pai Inácio neste domingo pelo governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda.

Uns disseram que o prefeito “roubou” a obra do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, inclusive – vejam só o absurdo – com o apoio do governador Flávio Dino, como se as atividades da Sinfra não fossem por ele determinadas.

Outros utilizaram o deboche para desqualificar a obra dizendo que a sua paternidade deve parar no Ratinho para exame de DNA, já que muitos “querem ser o pai da criança.”

Tudo para atingir Edivaldo e Flávio, responsáveis pela superação de um modelo político que condenou o Maranhão à miséria na proporção dos privilégios que alimentou a poucos.

Com a inauguração da ponte como parte do programa Interbairros que vai interligar a Estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses, uma das maiores intervenções em prol da mobilidade urbana em São Luís, e a emocionada aclamação da sociedade pela obra realizada, essa turma entrou em desespero com o resultado concreto de uma ação política que expõe as mentiras das campanhas que promovem contra o governador e o prefeito.

Em uma parceria o que interessa são os benefícios à população, e não quem pagou mais ou executou as obras daí resultantes.

Uma parceria é uma conjugação de forças, ainda mais importante quando uma é economicamente mais forte que a mais fraca se une para buscar soluções que esta sozinha não tem condições financeiras de realizá-las.

Neste domingo, por exemplo, três deles assinaram um editorial –  assim definiram, embora apenas um seja jornalista e poderá, ou deveria, saber que esse substantivo significa um artigo que expressa a opinião de um jornal, de uma empresa jornalística ou do redator-chefe – para persuadir seus leitores da inoperância de Edivaldo e da frustração da população com  Flávio Dino.

Utilizaram de uma retórica rasteira para justificar um ponto de vista monofocal que enxerga pelo limite das viseiras que movem os animais de carga, o prefeito caminhando para a degola com o auxílio do governador, para classificar a parceria entre os dois como uma espécie de um abraço de afogados.

Na verdade, o que pretendem é submergir em águas turvas as consequências das atitudes odiosas da ex-governadora Roseana Sarney, reveladas pelos resultados positivos dessa parceria, que ela se negou a fazer com São Luís.

Poderíamos ter não somente uma ponte Pai Inácio, mas várias obras estruturais e a cidade hoje seria outra.

Não é à toa que dizem que para cada pessoa, um tipo de visão!

7 comentários sobre “Blogueiros, a viseira dos animais, a parceria e as consequências do ódio de Roseana por SL

  1. Cibele Carlos

    O ataque vem quando se trabalhar e chega do mesmo jeito quando não se trabalhar… vai entender a cabeça desses blogueiros.

  2. Ana Carla

    Também ainda não entendi esse desprezo que tem com os novos gestores do MA e São Luís. É visível que essa parceria entre eles só tem trazido melhorias para a cidade… temos muito é que agradecer aos dois pelas mudanças que vem fazendo!

  3. Robert Marcos

    Resumindo esse post sobre os blogueiros que atacam o prefeitura: ¨essa turma entrou em desespero com o resultado concreto de uma ação política que expõe as mentiras das campanhas que promovem contra o governador e o prefeito¨

  4. Marcelo Pacheco

    Esses blogueiros não aprentnde…Queria ver um deles atravessando a ponte com o sorrisão largo porque vai chegar mais cedo em casa. Ficam desqualificando obras extremamente funcionais para toda a população como se não servissem pra eles tb. São uns lixos.

  5. Babonni

    Vou revelar o que fazes nas madrugadas do reviver, desnorteado e fora de si. Desde quando és reserva moral de quem quer que seja? É por isso que teus próprios cupinchas chamam-te de Babonni.

  6. Fernando

    Essa ponte é uma importante obra,sem dúvida. Mas é muito pouco para uma metrópole como São Luís. São Luis está arrasada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *