Blog retorna às atividades e mantém combate sem trégua à fascistas e outras mulas sem cabeça
Deu no D.O. agora é no sábado, o dia da criação. No domingo de descanso estréia a coluna sem nome, batizada a cada 7 dias com uma palavra, uma expressão, uma letra. O nome primordial será Ervas Daninhas, título do livro do poeta chinês Lu Xun
Depois de 3 meses de mobilidade reduzida, antibióticos e temores repentinos, saúde entra em processo de recuperação e editor do blogdogarrone, um veículo de comunicação dedicado ao exercício do jornalismo comprometido com a realidade, retorna à trincheira democrática.
Nessa retomada, algumas novidades.
E não diga que estava com saudades da coluna Deu no D.O.. Não se tem saudade de um boletim de ocorrência de tragédias cotidianas. É o que fazemos ao registrar os contratos dos nossos divinos gestores públicos.
Agora aos sábados, o dia da criação, Deu no D.O. retorna como parte de um gradual projeto de reformulação do blog.
A outra coluna, esta; incerta, como tudo na vida, deve dar as caras nesse domingo. Será uma coluna sem nome, batizada a cada domingo com uma palavra, uma expressão, uma letra. Sempre uma homenagem. Um rumo, um sentido.
O primeiro nome será Ervas Daninhas, título do livro escritor chinês Lu Xun.
Coletânea de 23 poemas em prosa escritos entre 1924 e 1926, as Ervas Daninhas de Xun fazem parte do 0800 instituído pela nova editora Aboio, que passou a disponibilizar gratuitamente os ebooks de seu catálogo.
Considerado o pai da literatura moderna na China, Xun explicou em carta que seus textos “são muito obscuros”, porque acredita que somente a ‘escuridão e o nada’, é que são algo palpável.
Daí a escolha do nome da coluna, nessa semana de estreia.
OBS: Ao contrário de quem se compromete com a situação, quem se compromete com a realidade assume compromisso com a transformação necessária t