Blog do Garrone

Blog do Mário Magalhães (UOL): A hipocrisia sobre Maranhão

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão garantiu a deputado que dará prosseguimento ao pedido de impeachment contra Temer

Waldir Maranhão

Mário Magalhães

O tal Waldir Maranhão levou mais bordoadas em um dia do que Eduardo Cunha em quinze meses como presidente da Câmara.

Adjetivos corrosivos e substantivos pejorativos, empoeirados pela falta de uso, dardejaram o deputado que ousou declarar ilegal e ilegítima a sessão da Câmara que deu sinal verde ao impeachment da presidente constitucional Dilma Rousseff.

Denunciaram a “manobra” do obscuro Maranhão, mais tarde revogada, tamanha a fuzilaria contra ele.

As manobras infindáveis, manjadíssimas e inescrupulosas de Cunha para depor a governante eleita pelo voto popular não foram tratadas assim.

Dois pesos, duas medidas. E uma hipocrisia do tamanho do mundo.

Dos mais pedantes aos mais histriônicos, muita gente proclamou em coro que Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara, transformou o país numa república de bananas.

Perdão pela obviedade ululante, mas é preciso dizer: uma das características essenciais das velhas republiquetas bananeiras latino-americanas era _e é_ o desprezo pela soberania do voto popular.

Ganhou na urna? E daí? A preferência dos eleitores era _é_ constantemente sufocada por transações e interesses avessos à democracia.

Eduardo Cunha, com mandato de deputado federal suspenso pelo STF, apressou-se em declarar “absurda” e “irresponsável” a decisão de Maranhão.

Cunha, quem diria, pegou mais leve do que alguns operadores em surto.

Em tons diferentes, reafirmou-se a ampla coalização pró-impeachment, que vai de Eduardo Cunha aos que juram não ter uma só convicção em comum com o belzebu.

Bastou verem ameaçado o golpe de Estado em curso _impeachment sem prova de crime é golpe_ que certo pessoal falou como viúva de Cunha.

Estranho país, onde vicejam viúvas da ditadura e viúvas de Eduardo Cunha.

Não só: ao avacalharem o governador do Maranhão, Flávio Dino, revelaram-se também viúvas de José Sarney e sua família.

Para quem não sabe, se isso é possível: os Sarney conspiraram ativamente pela derrubada de Dilma.

Assim caminhamos: parlamentares acusados e suspeitos dos crimes mais cabeludos, associados a um empresariado historicamente corruptor, estão na bica para depor uma mulher honesta e honrada.

Legitimada por 54.501.118 votos.

E o problema é o Waldir Maranhão…

 

 

4 comentários sobre “Blog do Mário Magalhães (UOL): A hipocrisia sobre Maranhão

  1. Mercial Santos

    Ao invés do Governador do MA Falvio Dino, esta governando de forma correta o nosso estado, anda gastando milhões de reais do povo maranhense com taxi-aereo para defender a Dilma, ele não esta defendendo a democracia não como ele fala, ele esta defendendo é o seu projeto de poder e comunismo, mais nos maranhense de boa fé vamos da um basta nesse governador rancoroso e perseguidor e mal administrador, nas proximas eleições de 2018, governador esse que não tem palavras e não cumpriu nenhuma de suas promessas de campanha, eu mesmo votei nele contra toda minha familia, dei até cafe da manha pra ele em minha casa na cidade Formosa da serra negra – MA, votei nele porque vi a esperança de dias melhores, mais me enganei ao extremo com esse comunista, mais ele vai o que o povo do maranhão vai mostrar pra ele e sua corja nas proximas eleições. fora comunista. vai trabalhar em vez de gastar mais de 2,5 milhoes de reais com jatinho pra brasilia, poderia era arrumar a MA 006 que esta largada ao Deus dará, mais ele não ver mais porque só anda de avião e helicopteros.
    comunista sua hora vai chegar, pode aguardar.

  2. Antonio Vidal

    O Sr. Mario Magalhães, é tão bom defendendo o seu pixuleco, que é um ser extremamente insignificante, nunca vi um ser tão insignificante como este escrever tanta besteira, já li muitas coisas ridículas mais iguais a esta e a primeira vez, que me perdoe o Sr. Garrone, que ao meu vê e muito inteligente, mais publicar esta merda no seu blogo, isso foi demais

  3. Leandro

    Esse garrone. Eh mais um jornalista da esquerda. Que escreve o q convem. Ele nao viu mada de mais. Nenhum problema com a patcoada de waldir. E olha qm anuncia no blog dele. A esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *